TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conscientização e Sustentabilidade

Por:   •  25/4/2023  •  Relatório de pesquisa  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 2

Conscientização e Sustentabilidade

Ciclo de Palestras EAD - UNIP

Professor Daniele Veron

Palestra on-line, promovida pela UNIP e apresentada em 05 de setembro de 2020, por Daniele Goudinho Veron, graduada em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Na palestra foram mencionadas uma série de ideias mostrando como fazer uso da natureza para nossa sobrevivência, sem que houvesse comprometimento do meio ambiente e das próximas gerações.

É necessário um grande esforço e entendimento de que é possível manter a economia sem afetar os recursos naturais. Estes, muitas vezes, parecem ser fontes inesgotáveis, mas têm se tornado cada vez mais ameaçados no cenário atual. A sociedade tem demonstrado grande dificuldade de manter seu progresso sem afetar ou minimizar os danos causados ao nosso planeta. A palavra Sustentabilidade ganhou grande destaque nas últimas décadas, no ambiente corporativo, já que as empresas procuram usar o tema até mesmo para ganhar visibilidade no mercado. As organizações entendem que ao mostrar empenho em práticas de sustentabilidade, podem promover também o bem estar de seus colaboradores e público alvo, possibilitando uma melhor posição no mercado, além, é claro, de preservar o meio ambiente.

Quando uma organização, é reconhecidamente preocupada com a preservação do meio ambiente, ela também influencia direta e positivamente na sociedade. Isso pode ser atribuído ao fato do consumidor ter uma maior sensação de que o produto ou serviço que ele está comprando é de maior qualidade. Na palestra foram enfatizados também vários aspectos pelos quais a sociedade poderia cooperar para um planeta mais sustentável, com pequenas atitudes cotidianas. Dentre elas: consumir produtos naturais, diminuir o consumo de produtos químicos, reutilizar a maioria das embalagens, realizar a coleta seletiva do lixo, entre outras. Para a preservação do planeta é fundamental o esforço de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com