TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Desterceirização Da Mão De Obra

Monografias: A Desterceirização Da Mão De Obra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

JAQUELINE STIVAM DA SILVA

DESTERCEIRIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA

Projeto de pesquisa apresentado ao Departamento de Pós-Graduação e Extensão da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista.

SÃO PAULO

2013

FORMULÁRIO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO

Tema

As dificuldades ao desterceirizar a mão de obra em setor de serviços. Problemas com a gestão dos funcionários para não afetar o cliente final.

Justificativa

A Empresa H&L (fictícia) decidiu reduzir custos com terceirização de mão de obras porém,ao contratar os funcionários por regime CLT, demonstrou diversos problemas para com o cliente final, índice que não havia antes com a mão de obra terceirizada.

Problematização

O contexto ao qual pertence este tema é Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios e Finanças. Algumas das principais problemáticas envolvidas são mudanças de paradigma, mudanças de métodos, competências de liderança e gerenciamento de equipe, etc.

OBJETIVOS

O principal objetivo dessa pesquisa é a análise da inexperiência da empresa em referência aos processos de gestão de equipes, aos indicadores de gestão de pessoas e às projeções de curto e médio prazo. Detectar erros e formular uma estratégia de curto prazo, capaz de solucionar problemas imediatos com custo acessível e estratégias de médio prazo visando à recuperação do serviço prestado anteriormente com a terceirização.

Essa pesquisa tem como intenção apresentar métodos resolutivos para a problemática de quebra de contrato com empresas terceirizadas. A principal meta é a apresentação de caso que possam ser visualizados para maior facilidade durante a implantação.

Entre os objetivos específicos, estão inclusos: descrição de processos e análise de metas a serem estabelecidas, a quebra de contrato, contratação de novos funcionários, treinamento dos mesmos, os métodos de liderança, gerenciamento de equipe, entre outros.

METODOLOGIA

A principal metodologia utilizada será o benchmarking de empresas que já realizaram a desterceirização, analisando dados históricos do projeto e melhorias que poderiam ter sido visualizadas antes. Baseando na referência bibliográfica, será realizado o escopo de um projeto para essa alteração de mão de obra terceirizada para mão de obra própria, analisando o passo a passo dessa mudança, que analisam como uma simples alteração, mas que passa a ser muito elaborada na prática.

CRONOGRAMA

Tabela 1 – Exemplo de cronograma

Atividades out/13 nov/13 dez/13 jan/14 fev/14 mar/14

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com