TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EVOLUÇÃO ECONÔMICA DA CHINA E SUA IMPORTÂNCIA NO COMÉRCIO INTERNACIONAL

Trabalho Escolar: A EVOLUÇÃO ECONÔMICA DA CHINA E SUA IMPORTÂNCIA NO COMÉRCIO INTERNACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  406 Visualizações

A sociedade é a extensão do individuo, se o individuo é cruel, impiedoso, egoísta, etc., assim será a sociedade. Se quisermos realmente uma mudança radical, teremos de mudar individualmente, mudar dentro de nós mesmos.

Na infância o individuo se apropria de um sentimento para se identificar com o meio, com grupos de referencias (pais, irmãos), e com tudo que o representa, como valores, regras morais e sentidos.

Na sociedade, a família, e a escola, são as primeiras categorias e valores que orientam a prática futura dos indivíduos, por meio das práticas e das experiências vividas, não se limitando de modo algum a um simples treinamento realizado pela família, escola e as outras instituições especializadas. Este processo, extremamente complexo e dinâmico, integra a influência de todos os elementos presente no meio ambiente e exige a participação ativa da criança.

E com as influências no desenvolvimento da infância, o individuo passa a ter uma posição social na vida adulta. E essa posição social conjuntamente com o papel social determina o lugar do indivíduo no ambiente social e organização social. Um grupo de posições sociais criarão uma classe social e um círculo social. E em outras palavras, a posição social do individuo pode torná-lo um objeto de admiração ou de recriminação, dependendo do status que ocupa na sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com