TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Energia Vital

Casos: A Energia Vital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

A Energia vital de uma projeto

Na realização de qualquer projeto é necessário fazer uma estimativa futura de tudo, desde matéria prima até a saída e entrega dos produtos ou serviços, e para tudo que o projeto precisa para ser realizado, ele precisará de “verba” o custo da realização do determinado projeto.

A administração dos recursos é fundamental para que se tenha sucesso. Independente do projeto é indispensável o uso de capital financeiro, é a energia vital do projeto. Mas para que isso aconteça é necessário administrar minuciosamente o custo, por que o dinheiro trás consigo vários problemas dentre eles está às fraudes, deficiência na utilização e até gastos desnecessários, causando então o prejuízo e acarretando outros problemas tais como financiamentos desnecessários, obras inacabadas a redução de eficiência, atraso na conclusão e que pode ocorrer o insucesso e fracasso do projeto.

É fundamental que em qualquer que seja o projeto traçar o caminho a trilhar, sempre que necessário escrever por onde se deve andar e sempre vigiar todas as operações a se realizar. Para isso podemos então simplificar os recursos do projeto em algumas categorias, tais como exemplo:

-Dinheiro;

-Materiais;

-Maquinário;

-Força de trabalho;

-Administração, profissionais e especialistas;

-Movimento;

Essas são algumas definições para se trilhar em um projeto, é claro que cada projeto tem sua característica única, mas todos devem ser estudados passo a passo principalmente nos custos totais. Ao calcular as necessidades de recursos, formar o escopo e o melhor caminho, pois saberá então como e quanto vai gastar. Colocando custo iniciais, mão de obra, matéria prima, pagamentos, horas extras, para que não fuja do orçamento feito .

Com o escopo feito é necessário a aprovação do projeto, começa então a seguir seu percurso e para isso as atividades do planejamento deverão conter e percorrer sem fugir muito do plano traçado, pois não pode se ter desfalque do fluxo de caixa, é necessário analisar taxas de juros, obrigações alfandegárias, tributação(quando aplicável) .Nesse momento ele vai se tornando mais nítido. Para que outras pessoas possam ver, então é fundamental ter paciência e analisar os recursos, e despesas para ter certeza que tá indo mediante o processo do planejamento.

No planejamento não visa apenas o custo, pois isso não é o principal. O tempo é outro fator muito importante, cada projeto deve ter o escopo dos passos a serem dados e resultados esperados no prazo determinado por isso o cronograma é um papel fundamental . Controle de projetos : o abastecimento economicamente eficiente para atender as necessidades de recursos materiais. Isso significa saber onde, quando e como fazer o pedido para que o projeto seja sempre suprido, porém, de modo a não exceder as suas necessidades levando em conta seu uso e manutenção em segurança. Controle simples, mas eficaz, e arranjos contábeis devem ser decididos na fase de planejamento e introduzidos antes da implementação do projeto.

Ativos fixos do projeto são particularmente vulneráveis a perdas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com