TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ficha Anamenese

Por:   •  31/1/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.053 Palavras (9 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Logo após o procedimento a cor será intensa, fique tranquilo (a), pois é normal que o resultado final sofra um desbotamento de aproximadamente 40%.

Após 2 a 4 dias, haverá a formação de uma casquinha no local. Não se preocupe quando a casquinha sair, se a pele apresentar-se sem o pigmento. Ocorre que o pigmento é implantado na camada intradérmica, e após a queda da casquinha parte do pigmento que estava na superfície é substituído por uma “película protetora de cor esbranquiçada”. Aos poucos a cor ressurgirá com o decorrer da cicatrização que tem o período normal de 28 a 50 dias.

Se formar casquinha é importante deixa-la cair sozinha, pois caso seja arrancada ficará falhas no procedimento.

Use no local para ajudar na cicatrização o creme pós-procedimento, indicado pela técnica responsável, três (3) vezes ao dia por uma (1) semana.

Evite molhar o local por 4 horas.

Ao tomar banho e lavar rosto, evite molhar com água quente por quatro dias. Prefira lavar o rosto com água fria a morna.

É proibido por uma (1) semana, passar qualquer tipo de produto (sabonete, loção, filtro solar, creme, pomada ou similares), que não seja recomenda pela profissional.

Após uma (1) semana, poderá ser passado filtro solar no local.É proibido sauna ou qualquer tipo de vapor.

No decorrer dos dias será normal se sentir coceira no local, devido ao processo cicatricial.

No primeiro mês é proibido tomar sol e entrar na piscina para não ocorrer alterações na cor.

Após dois (2) meses é recomendado que não seja usado cremes rejuvenescedores e abrasivos no local onde foi feito o procedimento, para que não ocorra um desbotamento, comprometendo a durabilidade do trabalho.

A sessão de retoque poderá ser feita a partir de 30 dias (em peles jovens) e 50 dias (em peles mais maduras). É aconselhável faze-lo nesse periodo, pois é com esse prazo que a pele oferece os melhores resultados, permitindo-nos ter uma melhor definição do trabalho.  

E MUITO IMPORTANTE QUE A CLIENTE TENHA CONSCIENCIA DA NECESSIDADE DO RETOQUE APÓS 30 DIAS, POIS SEM ESSE RETOQUE A CLIENTE SO TERA 50% OU MENOS DO TRABALHO.

 É importante fazer pelo menos uma manutenção anual, para que a maquiagem permanente fique sempre definida e bonita.

Lembre-se que a retirada dos pelos em excesso das sobrancelhas deverá ser feita pelo menos uma vez ao mês, pois caso não seja, o trabalho não ficará definido e comprometerá a beleza do desenho feito. A micropigmentação não e uma técnica definitiva, mas um procedimento de beleza de longa duração.

 DERMOPIGMENTAÇÃO ESTÉTICA, PARAMEDICA E CAPILAR

Nom completo: __________________________________________________________________________

RG:_________________________________________CPF:______________________________________

Idade: _______________ Nascimento: ______/______/________ Sexo: Masculino ( ) Feminino ( )

Endereço: ______________________________________________________________________________

Complemento:______________Bairro:_________________________Cidade: ______________________

Telefone: ____________________________________celular: ____________________________________

Email: _________________________________________________________________________________

COMO SOUBE DO NOSSO TRABALHO?

Indicação ( ) - Revista ( ) - Internet ( ) - Impressos ( ) - Televisão ( ) - Outros ( )

PRIMEIRA VEZ QUE SE SUBMETE AO PROCEDIMENTO DE DERMOPIGMENTAÇÃO? SIM ( ) NÃO ( )

O PROCEDIMENTO SERÁ FEITO EM QUAL ÁREA?

Olhos ( ) Lábios ( ) Sobrancelhas ( ) Correção ( ) Paramédica ( )

VALOR:_______________ FORMA DE PAGAMENTO:___________________________________

ANTES DO PROCEDIMENTO, SERÁ FEITO O REGISTRO DA ÁREA A SER MICROPIGMENTADA. SERÃO FEITAS A FOTO DO ANTES, DO PROJETO E DOS RESULTADOS LOGO APÓS E COM 30 DIAS.

AUTORIZO O USO DE MINHAS FOTOGRAFIAS PARA A DIVULGAÇÃO DO ESTABELECIMENTO OU DO PROFISSIONAL EM MÍDIA IMPRESSA E INTERNET. SIM ( ) NÃO ( )

Existe alguma dúvida que precise ser esclarecida antes do procedimento, que ainda não tenha sido mencionada pelo profissional e deseje perguntar? SIM ( ) NÃO ( )

O profissional conseguiu sanar sua dúvida? _________________

INFORMAÇÕES SOBRE A DERMOPIGMENTAÇÃO

A dermopigmentação é o implante de pigmento na pele, com a finalidade de simular maquiagem permanente no rosto, corrigir ou disfarçar imperfeições, cicatrizes, hipercromias ou discromias.

É um procedimento invasivo, que consiste na introdução intradérmica de substâncias corantes por meio de agulhas ou dispositivos que cumpram igual finalidade.

A durabilidade média da maquiagem permanente é de 1 (um) ano, sendo necessário fazer retoques para manter o procedimento definido.

A durabilidade do procedimento não depende apenas da expertise do profissional, produtos e aparelhos usados. Dependerá de vários fatores, desde os cuidados pós-procedimento até os hábitos que do cliente tem diariamente. Cada pele e organismo reage de forma diferente a introdução do pigmento. A região onde o cliente mora, também influenciará na duração, pois a exposição demasiada ao sol e calor, ajudarão a desbotar o trabalho antes do tempo, tendo uma durabilidade menor.

Após a implante do pigmento na camada intradérmica, este poderá permanecer na pele por muitos anos, sendo difícil a sua remoção. Desta forma, é importante que o cliente esteja decidido do que deseja fazer e faça com um profissional capacitado.

Observe o local, as condições de higiene e limpeza, se usa produtos com procedência. Confira se as agulhas estão lacradas antes de iniciar o procedimento e se serão descartadas, em embalagem própria para descarte, logo após o termino do procedimento. A reutilização de agulhas é proibida.

TESTE DE SENSIBILIDADE E ALERGIAS

Por utilizar corantes artificiais na maquiagem permanente, algumas pessoas podem ter alguma sensibilidade aos produtos e deverão passar por um teste alérgico.

Os pigmentos usados para o procedimentopossuem:

- oxido de ferro preto

- oxido de ferro marron

- dióxido de crômio

- oxido de ferro amarelo

- vermelho orgânico

- glicerina

- oxido de ferro vermelho

- dióxido de titânio

- álcool isopropilico

( ) Entendo que um teste de alergia pode determinar em 24 horas se terei uma reação aos produtos, mas que não é conclusiva se terei uma reação alérgica tardia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (184 Kb)   docx (452.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com