TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fixação De Preços mínimos Estimula A Produção, Quantifica Benefícios De Reciclagem E Ganhos Ao Meio Ambiente.

Ensaios: A Fixação De Preços mínimos Estimula A Produção, Quantifica Benefícios De Reciclagem E Ganhos Ao Meio Ambiente.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  1.277 Palavras (6 Páginas)  •  1.077 Visualizações

Página 1 de 6

1. Defina insumos fixos e variáveis, bem como curto prazo e longo prazo.

R: Insumos são os serviços dos fatores de produção (terra, capital, trabalho e capacidade empresarial) clasificados como fixos e variáveis.

Insumos fixos: Aqueles que o emprego não pode ser alterado em curto prazo, mesmo se mudarem as condições do mercado. Ex.: mão de obra administrativa, maquinas e instalações.

Insumos variáveis: Podem ser alterados de acordo com as mudanças do mercado. Ex.: mão de obra e matéria prima.

Ao longo prazo todos os insumos são variáveis porque o transcurso do tempo permite os ajustes necessários.

Curto Prazo definiu-se como aquele período de tempo que não é possível variar todos os insumos fixos.

2. Defina a funçaõ de produção e produção eficiente.

R: Com as varias combinações possiveis dos insumos (possibilidades tecnicas de produção) que permitem produzir de modo eficiente determinada quantidade de produto, determinada função da produção. Esta diz aumetando os insumos a produção total se eleva.

3. Defina produto medio e produto marginal. Qual o ponto de produção maxima? Até que ponto a firma irá aumentar o emprego de determninado fator com os demais pérmanencenfo fixo.

R: Produto medio de um fator (como o trabalho) é igual a razão entre o produto total ( Y ) e aquantidade usada desse insumo ( L ) ou seja PMdL = L/Y.

Produto marginal de um fator (como o trabalho), corresponde ao acrescimo do produto total (delta T)

4. Defina os três estágios da produção e explique porque a firma ira produzir no estágio II.

O Estágio I se caracteriza por aumento do produto médio da mão-de-obra, à medida que se usa a maior quantidade desta por unidade de terra.

O Estágio II se caracteriza por produtos médio e marginal de mão-de-obra decrescentes. Mas o produto físico marginal é positivo, uma vez que o produto total continua a crescer.

No Estágio III, a aplicação de maiores quantidades de mão-de-obra a uma unidade de terra reduz o produto médio do trabalho ainda mais. A eficiência da mão-de-obra e também a da terra decrescem quando a firma é impelida para as combinações do Estágio III. As relações ou proporções de mão-de-obra para terra nos Estágios I e III estão fora de consideração para a firma, sob todas as circunstancias. Constituem combinações ineficientes dos 2 recursos. A firma não irá operar no Estágio I quando a terra for livre e a mão-de-obra tiver custos, ou quando a mão-de-obra for livre e a terra tiver custos, ou quando ambos os recursos tiverem preços. O mesmo se aplica ao Estágio III. Deixa-se o Estágio II como a possível amplitude relevante das combinações de mão-de-obra e terra.

Ou seja, para quaisquer recursos que a firma utilize, podemos dizer que a firma deveria usar uma quantidade de determinado recurso que se localize dentro do Estágio II

5. Defina Isoquanta de produção e explique suas caacteristicas.

R: Isoquanta é uma curva que representa várias combinações de fatores de produção (terra, capital e trabalho) que resultem na mesma quantidade de produção (output).

6. Explique o que são proporções variaveis e o que significa produzir com proporções fixas.

R: Quando aumentamos a quantidade do fator variável, mantendo as demais constantes, a produção aumenta inicialmente a taxas crescentes, depois a taxas decrescentes, atinge um máximo e finalmente decresce. Só ocorre quando temos apenas um fator variável e todos os demais fixos, ocorre devido a uma alteração nas proporções da combinação entre os fatores.

7. Defina custo fixo, custo variavel, custo total, custo fixo medio, custo variavel medio, custo marginal e receita marginal.

Custos Fixos: Despesas ou Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura.

Custos Variável:Classificamos como custos ou despesas variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período.

Custo total - somatório de todos os custos que você tem na elaboração e/ou comercialização de um produto;

Custo fixo médio - medição do custo unitário em mais de uma etapa de produção;

Custo variável médio - é a soma dos custos não fixos dividido pela quantidade de unidades produzidas de um produto;

Custo marginal – é igual ao acrescimo do custo total (delta CT) dividido pelas quantidades produzidas (delta q).

Receita Marginal (Rmg) designa a variação da receita total (RT) provocada pela variação em udade na produção de determinado bem (Q). Em termos algébricos, Rmg = ΔRT/ΔQ, em que Δ significa variação.

8. Defina custos sociais, forneça exemplos e e diferrencie

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com