TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Havana

Resenha: A Havana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

La Habana

Havana é a capital e a maior cidade de Cuba, encontra-se na província Ciudad de La Habana. Tem cerca de 2,4 milhões de habitantes. Cidade de uma rica tradição histórica e cultural, caracteriza-se por ser eclética e monumental ao mesmo tempo.

Sendo a área onde hoje se situa já conhecida por colonizadores espanhóis em 1514, com o nome de Villa de San Cristóbal de la Habana, a sua localização atual, junto ao porto de Carenas, só aconteceu em 1519, ano oficial da fundação.

No século XVII, tornara-se uma das mais importantes cidades das Caraíbas e centro de construção naval. O seu centro histórico contém uma interessante mistura de monumentos barrocos e neoclássicos, bem como um conjunto homogéneo de casas particulares com arcadas, varandas, portões e pátios.

Foi fundada em 1519 e para o desenvolvimento econômico, político, social e cultural da cidade de San Cristóbal de La Habana foram indissoluvelmente ligados à baía. Inicialmente, os espaços de lazer e recreação dos primeiros colonos foram localizados no perímetro fronteira baía de Havana e desempenhou um papel significativo na imagem da cidade emergente.

Os ataques de piratas e corsários, e as intenções expansionistas precoces de França, Inglaterra e Holanda forçou o estabelecimento de um sistema de defesa inicialmente se estendia desde a foz do rio La Chorrera.

Um lugar maravilhoso para descançar, encata por sua beleza e mistura de monumentos e se caracteriza por ser ecletica e monumental ao mesmo tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com