TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Festival De Havana

Casos: Festival De Havana. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1.1 Equipe 2

2. Nome do Filme 2

2.1 Autor do Filme 2

3. RESENHA: OS 12 TRABALHOS 3

1. Equipe

Cristina Yatiyo Maeshima Onari

2. Assunto

Resenha: Os 12 Trabalhos “A política Pública e atuação do Psicólogo no contexto Trânsito”

2. Nome do Filme

Os 12 Trabalhos

2.1 Autor do Filme

Filme de Ricardo Elias

28° Festival Internacional de Novo Cinema Latino Americano de Havana

Festival do Rio 2006

3. RESENHA: OS 12 TRABALHOS

Heracles é um jovem da periferia que para superar o passado que o desfavorece, e para conseguir o emprego de motoboy na cidade de São Paulo terá que realizar 12 tarefas ao longo do dia.

O “motoboy” é um personagem que retrata a realidade brasileira, dentro de uma classe menos favorecida e sua própria existência é reflexo do caos no transito. É uma profissão que envolve condições precárias, de um dia a dia de trabalho exaustivo, situações de perigo, com pouca segurança, pouca solidariedade e um enorme preconceito social.

Apesar da política de mobilidade urbana ditar algumas normas e regras para o bom convívio social, a realidade nos impõe outra vivência no transito; como: as violências, os riscos de acidentes, a quase indiferença com aqueles que sofrem alguma lesão decorrente de um abuso qualquer no transito, etc.

Quanto tempo dura o efeito de novas propostas para aliviar o trânsito de uma cidade que conflui constantemente com este mecanismo tão complexo? Aparentemente não há consenso para alcançar uma solução, já que os problemas tem raízes históricas e suas soluções, certamente, exigem coragem política para adotar propostas que racionalizem a dolorida rotina do “motoboy” e, portanto este profissional nada mais é que o reflexo de uma reação de um organismo vivo que está sendo ferido.

Precisamos de políticas públicas mais sérias e mais comprometidas com a sociedade a fim de assegurar o respeito à vida humana.

Sob a visão de um trânsito...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com