TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia Da APAE Jari

Ensaios: A Historia Da APAE Jari. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

A HISTORIA DA APAE JARI.

A CRIAÇÃO DA APAE JARI, NASCEU DE UM SONHO DE UM PAI, QUE QUERIA TER UMA INSTITUICAI ONDE SEU FILHO E AS CRIANÇAS QUE POSSUIAM ALGUMA DEPENDÊNCIA, TIVESSEM UM LOCAL ONDE PIDESSEM ESTUDAR, RECBER TRATAMENTO ESPECIALIZADO, CARTINHO E MUITO AMOR.

Meu nome é MARINELIO MENEZES PEREIRA DE BARROS, E SOU PAI DO Paulo Andre, UM MENINO LINDO, INTELIHENTE, QUE É especial. Passei mais de um ano, levando-o para Macapá, para ser atendido, pelo Dr. Dorimar em sua Clinica de Neurologia. Como sou Contador, ando muito pela nossa cidade, visitando os meus clientes, e nessas andanças, pude notar que existiam muitas crianças, que tinham alguma dependência, mais, seus pais, não tinham condições de levá-las para Macapá, para serem atendidas. Pesquisei qual seria a melhor Instituição párea elas e escolhi a APAE.

Contratei duas micas para fazer um levantamento para ver quantas crianças com deficiência tinha em Laranjal do Jarí. Depois de quase vinte dias, acham,os 107 crianças especiais.

Então começou a minha jornada atraz de auxilio para trazer a APAE para Laranjal do Jarí. Procurei na época, o Prefeito da cidade senhor Manoel da Conceição, mais, não tive êxito. Fui falar com o Tenente Miranda que era o representante do Governador João Alberto Capiberibe, mai, mais ele também não me atendeu. Quando o tenente Miranda assumiu a Prefeitura, fui falar com o mesmo, Conversei com ele e disse da importância de trazer a APAE para o nosso m,município, mais ele, secamente me disse – A Prefeitura não tem dinheiro para isso.

I tempo foi passando e nada de ter um apoio para o meu projeto.

Quando os meus amigos Valdimar de Sousa Barros e Airton Pereira Paz, foram eleitos Presidentes do Rotary Clube de Monte Dourado e de Laranjal do Jarí, pensei comigo mesmo. Agora é a hora de conseguir apoio ao meu projeto. Falei com os mesmos eles na hora prometeram me ajyfar. Eles falaram com o Deputado Manoel Mandir sobre o meu projeto, mais ele fisse que não tinha nem trinta crianças com dificiencia em Laranjal do Jarí. Então em uma tarde vi o Deputado Mandir indo para o seu Posto de Gasolina, corri e fiz uma provoicação. Deputado o senhor vai ou não vai trazer a APAE paea cá. Mostrrei o meu levantamento e ele não acreditou e então mandou vim de Macapá uma Equipe chefiada pela Dra, Eliene, e eles junto com alfuns menvros da nossa comunidade como o Calmiro da Radio, a Professora Maria de Nazaré e outros, percorreram a cidade, mmais não achaream as 107 crianças do meu levantamento e sim150 pessoas com deficiência. Então com esses dados na Mao o Deputrado Maniel Mandir, foi a Macapá atraz de a´pop ´ployovp árta trazer a APAE para cá.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com