TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia Do Ingles

Monografias: A Historia Do Ingles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  1.414 Palavras (6 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 6

•Origem

Mas como surgiu o inglês? Ele teve origem com os idiomas falados pelos povos germanos que a partir do século V ocupam a atual Inglaterra, com destaque para os Anglos e os Saxões. O idioma que começou a nascer nas ilhas britânicas a partir de então recebe o nome de “Old English”, “Anglo-Saxão” ou ainda “Englisc” no original, significando “língua dos anglos”.

Com o passar dos anos, o vocabulário da língua evoluiu gradualmente, e com a introdução do cristianismo ocorreu a primeira influência de palavras do latim e do grego. Mais tarde, invasores escandinavos que falavam o nórdico antigo (old norse, língua que provavelmente assemelhava-se ao dialeto falado pelos povos anglo-saxões) também influenciaram o inglês. O Old English é uma língua preservada em diferentes fontes, como inscrições rúnicas, traduções bíblicas complexas e fragmentos diversos.

A maior diferença entre o Old e Middle English está na gramática, especificamente, no campo sintático e no campo analítico. Acredita-se que o estágio seguinte da língua, o Middle English iniciou-se com a batalha de Hastings, em 1066, quando o rei William, derrotou o exército dos anglo-saxões e impôs suas leis, seu sistema de governo e sua língua, a francesa. Desse modo, novas palavras foram incorporadas à língua falada pelas pessoas comuns. Mais tarde, muitos dos novos termos passaram a ser usados na corte e no militarismo adquirindo, portanto, um elevado status social.

Já o inglês moderno, como conhecido pela obra de William Shakespeare, em geral é datado a partir de 1550, quando a Grã-Bretanha se tornou um império colonial, espalhando-se por todos os continentes. Como é possível notar, a língua inglesa sofreu influência de outras línguas, entre elas o celta, o latim e o francês. Isso sem mencionar o vocabulário adquirido das mais diversas línguas de todo o globo, com a expansão que teve o Império Britânico no século XIX e a posterior expansão dos Estados Unidos.

• Os celtas

A história da Inglaterra inicia-se com os celtas. Há indícios da presença humana nas ilhas britânicas antes da última era do gelo, quando as mesmas ainda não haviam se separado do continente europeu e antes dos oceanos formarem o Canal da Mancha.

Os celtas integram uma das mais ricas civilizações do mundo antigo. As origens desta civilização remontam ao processo de desenvolvimento da Idade do Ferro, quando estes teriam sido os responsáveis pela introdução do manuseio do ferro e da metalurgia no continente europeu. De fato, o reconhecimento do povo celta pode se definir tanto pela partilha de uma cultura material específica, quanto pelo uso da língua céltica.

Por volta de 1000 a.C., depois de muitas migrações, vários dialetos das línguas indo-européias tornam-se grupos de línguas distintas, sendo um desses grupos o CELTA.

Os celtas se originaram presumivelmente de populações que já habitavam a Europa. Durante cerca de 8 séculos, de 700 a.C. a 100 A.D., o povo celta habitou as regiões hoje conhecidas como Espanha, França, Alemanha e Inglaterra. Eles chegaram a ser o principal grupo de línguas na Europa.

Na época em que o Império Romano invadiu e conquistou a ilha da Grã-Bretanha, o povo celta era o povo que habitava esta região. Chegaram lá vindos de diversas regiões da Europa, entre os séculos II e III A.C.

Era um povo formado por indivíduos fortes e altos. Dedicavam-se muito à arte da guerra, embora também tenham desenvolvido muito o aspecto artístico, principalmente o artesanato. Conheciam técnicas agrícolas desenvolvidas para a época como, por exemplo, o arado com rodas. Fabricavam jóias, armaduras, espadas e outros tipos de armas, utilizando metais. Fabricavam carros de guerra desenvolvidos, que chegavam a provocar medo nos inimigos.

•Os anglo-saxões

O inglês antigo, também conhecido como anglo-saxão é uma forma primitiva da língua inglesa, falada em partes do que são hoje a Inglaterra e o sul da Escócia, entre meados do século V e meados do século XII. Trata-se de uma língua germânica ocidental e é, portanto, similar ao frísio antigo e ao saxão antigo. É também semelhante ao norueguês antigo (e, em decorrência, ao islandês moderno).

O inglês antigo não foi um idioma estático. Seu uso cobre um período de aproximadamente 700 anos, das migrações anglo-saxãs que criaram a Inglaterra no século V até um momento posterior à invasão normanda de 1066, após o que a língua sofreu uma transição radical. Nesse período, veio a assimilar aspectos das línguas com que teve contato, como francês e os dois dialetos do norueguês antigo provenientes dos invasores vikings que ocuparam e controlaram o Danelaw no norte e no leste da Inglaterra.

A expressão "inglês antigo" não se refere a variedades antigas do inglês moderno – como as encontradas em Shakespeare e na Bíblia do rei James – que os linguistas chamam de "Early Modern English".

•Old English

Old English, às vezes também denominado Anglo-Saxon, comparado ao inglês moderno, é uma língua quase irreconhecível, tanto na pronúncia, quanto no vocabulário e na gramática. Para um falante nativo de inglês hoje, das 54 palavras do Pai Nosso em Old English, menos de 15% são reconhecíveis na escrita, e provavelmente nada seria reconhecido ao ser pronunciado. A correlação entre pronúncia e ortografia, entretanto, era muito mais próxima do que no inglês moderno. No plano gramatical, as diferenças também são substanciais. Em Old English, os substantivos declinam e têm gênero (masculino, feminino e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com