TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História do Real Madrid

Por:   •  27/10/2022  •  Artigo  •  1.003 Palavras (5 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 5

A ditadura Franquista começou no final da guerra. Naquela época, o Atl. de Madrid era muito maior que o Real Madrid, tinha algumas ligas, esta que era bastante bipolarizada entre eles e Barcelona. O Bilbao também era uma das equipes que se metiam entre os campeões.

Após a guerra, o Real Madrid ficou ainda mais fudido, não recebeu ajuda alguma do governo. Contudo, Atlético, Bilbao e Barcelona receberam sim ajuda do governo para se reestabelecer, até porque era os 3 grandes times da Espanha naquela época.

O Real Madrid continuo por algum tempo sem ganhar merda nenhuma na Espanha, porque era um time lixo.

Em 1943 rolou uma briga entre torcedores do Barcelona e do Real Madrid, fazendo com que os presidentes de tais clubes renunciassem. Foi daí que surgiu a oportunidade, que foi agarrada, e Santiago Bernabeu assumiu a presidência do clube. Conseguiu aos poucos reconstruir o clube, sem ajuda do governo. Aí você me pergunta: sem ajuda do governo? Sim, sem ajuda. Time ainda era uma bosta que não atraía merda alguma. Sequer ficava entre os primeiros dos campeonatos.

O interesse do governo em ajudar o Real Madrid era zero. Politicamente, era muito mais fácil ajudarem o Atlético de Madrid, que ganhava títulos e títulos na Espanha.

Contudo, Santiago Bernabeu continuou reestruturando o clube: o estádio estava pronto, tinha um pouco de dinheiro em caixa. Aí veio a ideia de contratar estrelas que surgissem no futebol mundial.

Paralelo a isso, a Federação Espanhola tinha acabado de cancelar a contratação de Di Stefano pelo Barcelona. Porque? Porque houve pilantragem na negociação. (que engraçado, vemos o mesmo acontecer hoje com Neymar, né?).

Os direito de Di Stefano pertenciam ao Milionários. A partir de 1955 passaram a pertencer ao River Plate. A transferência deveria ter sido acordada com ambas as equipes. O Barcelona se perdeu na negociação com o Milionários. Com o River tava tudo acerto, mas com o Milionários eles combinaram um valor e pagaram outro. E isso envolvia laços familiares, já que um dos donos do MIlionarios era pai de um cartola do Barcelona. Ou seja, eles queriam pegar o maior jogador da história na época à preço de banana.

Nessa época, o Barcelona era o atual bicampeão espanhol, seguindo de um bicampeonato do Atlético, seguido de outro bicampeonato do Barça.

O Real Madrid, atento a tudo isso e com o dinheiro em caixa, foi direto na fonte dos problemas: o Milionários. Acordou tudo e ficou com Di Stefano.

Porém, enquanto toda essa história acontecia, a Federação Espanhola decidiu simplesmente banir todos os jogadores não-espanhois da liga. Pra solucionar o problema e não perder o dinheiro que tinham gastado, Real Madrid, Barcelona e a federação acordaram que Di Stefano jogaria 4 temporadas na Espanha, apesar do banimento dos não espanhóis: 2 pelo Barcelona, 2 pelo Real Madrid.

A liga começou e Di Stefano simplesmente não jogou bosta nenhuma. Tipo, nada. Fez porra nenhuma. Jogava pior que Fernando Torres quando foi pro Chelsea. A torcida do Barcelona ficou muito puta, a situação interna do clube culé tava muito ruim, e fez com que o presidente do Barcelona renunciasse. A junta diretiva que assumiu cancelou o acordo com o Real Madrid e a federação, o que fez com que Di Stefano fosse jogador agora SÓ DO REAL MADRID.

Don Alfredo começou a jogar pelo Real Madrid. Aos poucos foi melhorando seu rendimento. Jogou tanto que fez com que o Real Madrid ganhasse seu primeiro título desde que Santiago Bernabeu foi jogador (pegue tempo).

Vendo a merda que fez, e vendo o Real Madrid crescer muito rápido no cenário do futebol espanhol, não só por Di Stefano, mas também por Gento, bem como toda a reestruturação do clube por Bernabeu, o Barcelona sentiu no furico aquele momento: “Fiz merda, fudeu geral”.

Fez uso descarado de motivação política, colocando a culpa do crescimento do Real Madrid no governo de Franco. Chegaram até a afirmar que eles foram forçado a abdicar do acordo feito com o Real Madrid para que Di Stefano jogasse nos dois clubes. A realidade é que metade da Catalunha pedia pra eles encerrarem aquele acordo (porque Di Stefano não jogou porra nenhuma) e a outra metade tava mandado também eles encerrarem o acordo (hehehe).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com