TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Honestidade na Igreja

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 4

Seminário Teológico GMS do Brasil

[pic 1]

TEOLOGIA

NOME: HILDEBRANDO DE SOUZA

HONESTIDADE NA IGREJA

[pic 2]

São Paulo – SP

ano

2013


HILDEBRANDO DE SOUZA

HONESTIDADE NA IGREJA:

A INTEGRIDADE (RESUMO)

Trabalho apresentado ao Curso de Teologia - GMS  - Seminário Teológico GMS do Brasil  para a disciplina de Teologia Pastoral

Orientador: Pr. Mario M. Alves

São Paulo - SP

Ano

2013

Honestidade na Igreja

        Numa igreja cheia de conflitos entre os irmãos, um Pastor inicia nervoso a transmissão de um sermão sobre as bens aventuranças, que acaba por dizer a muitos, a Palavra que pode revigorar uma igreja fragmentada pelas discórdias aplicando os princípios de Nosso Jesus Cristo.

        É na igreja que nos preparamos para a sociedade, ela é como o corpo humano, seus membros tendo que trabalhar em equipe cada um em funções específicas. Porém se alguma parte deste corpo adoece e não é medicada, pode esta doença se alastrar como uma metástase, danificando profundamente o seu todo, ou seja, a Igreja que pode entrar em ruínas.

        Para que isso não ocorra é necessário que os membros devem tratar uns aos outros de uma maneira bíblica. O grande problema é a falta de comunicação, que gera a falta de comunhão na congregação.

        Muitos só cumprimentam dizendo: - A paz do Senhor! - Ficando por isso mesmo não compartilham nada, não dão testemunhos.

        Devemos ser homens em nossas mensagens como pastores, e nos ensinos como professor ou evangelizando.

        Com sabedoria, falaremos o que o povo e os irmão precisam de ouvir e não o que querem, agindo assim o resultado é uma igreja, uma congregação edificada. Se amamos o próximo realmente, naturalmente e automaticamente vamos procurar ter mais conversa, mais interesse por ele, e é necessário ouvir seu próximo e saber seu nome. Devemos saber sobre muitas coisas deste irmão, para que quando sozinhos possamos fazer perguntas que os façam ficarem seguros de responde-las.

        Devemos ter um relacionamento íntimo com o próximo, com as ovelhas no caso de ser Pastor, e na mesma intensidade.  

        Em qualquer organização coletiva é necessário a intimidade para ao fato de ocorrer problemas, estes sejam combustível de aprendizagem ao invés de haver separação de idéias e divisões.

        Em decisões a serem tomadas coletivamente, o líder tem que apóia-las mesmo que não for aquilo que ele ou uma outra pessoa queria, mas ver a mão de Deus como a decisão e ao invés de torcer para dar errado, ora e pede que Deus seja nesse negócio.

        Quando for chamar a atenção de algum irmão, faça no particular, pois uma pessoa que se sente humilhada por um grupo, será difícil de restituí-la no corpo.

        No ensino, todos tem algumas informações que não temos, por isso é necessário darmos ouvidos a todos, pois querem aprender e ensinar.

        Devemos ser flexíveis ao ouvir, para sermos aptos a aprender, pois se paramos de aprender, paramos de se comunicar e se fechamos em um mundinho só nosso.

        Na aparição dos conflitos na igreja, é necessário cuidar deles biblicamente e calmamente, pois é através deles que haverá o crescimento da mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com