TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DE LÚDICO

Seminário: A IMPORTÂNCIA DE LÚDICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Seminário  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO

Pensando na realidade atual de uma sala de aula, vemos um número elevado de alunos com dificuldades de aprendizagem, apáticos, sem vontade de “ir a escola”, por isso cabe ao professor refletir e mudar este conceito, fazer uma aula mais dinâmica e atual, com temas que envolvam todos de forma lúdica, com brinquedos, jogos, histórias, uma vez que é importante “brincar” na educação.

Os educadores precisam ter consciência da importância do lúdico na prática pedagógica, para que os alunos possam ter mais prazer em aprender, como também o educador deve ser um mediador propondo atividades que levam a estimulação do aluno.

Quando a criança brinca, ela se sente mais feliz, assim o educador pode ensinar brincado, dessa forma ela experimenta e descobre, inventa e aprende.

A brincadeira é a oportunidade de desenvolvimento, concentração e atenção, o brincar é algo muito importante para a criança....É coisa séria, brincar traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento cognitivo e afetivo.

Trabalhando o lúdico na educação, abre-se um espaço para que a criança expresse seus sentimentos, é indispensável à saúde física, emocional e intelectual da criança, merece mais observação por parte da escola e da comunidade, uma vez que todas as sociedades reconhecem o brincar como parte da infância.

“Brincar não é perder tempo”, é ganhá-lo.

É triste ter meninos sem escola, mas mais triste é vê-los enfileirados em salas sem ar, com exercícios, estéreis, sem valor para a formação humana”.

(Carlos Drummond de Andrade).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com