TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO DOMÍNIO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Por:   •  4/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA: A IMPORTÂNCIA DO DOMÍNIO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA O SUCESSO PROFISSIONAL.

Neste texto, tecemos considerações sobre a importância do conhecimento e domínio da língua portuguesa. O mundo está cada vez mais competitivo e exigente no mercado de trabalho. E, dominar bem a língua e a comunicação é de suma importância pra quem quer se manter no mercado de trabalho. A comunicação está diretamente ligada ao sucesso profissional nos dias de hoje.

Desse modo, é propício destacar que quando uma pessoa não escreve bem, ela não atinge a empatia almejada, e, com isso tem muita dificuldade de se colocar no mercado de trabalho. O IBGE observou que no ano de 2014 houve uma diminuição gradativa do analfabetismo no Brasil. Mas, ser alfabetizado não significa ter domínio da língua. O problema da alfabetização no Brasil vem desde a educação infantil, na falta de incentivo a leitura, e se estende à vida acadêmica e profissional. Segundo o professor de Língua Portuguesa e Redação no Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), Carlos André Pereira Nunes em entrevista dada à ao site folha dirigida, o mercado tem como lógica a comunicação e, escrever é fundamental na empatia da comunicação. Ele ainda diz que se você não escreve bem e não domina a língua portuguesa, você vai ter muita dificuldade no mercado de trabalho. O professor Carlos A. Pereira Nunes também citou que os profissionais precisam se atentar a gramática, não cometer erros de concordância, erros de regência, de pontuação ou acentuação gráfica.

Conforme expusemos anteriormente, a importância do tema abordado abrange uma maior atenção à escrita e a comunicação com a língua portuguesa. Pois, o profissional de sucesso é aquele que está atento às transformações do mundo mas, que também esta preocupado em como utiliza sua língua materna na comunicação profissional. Muitas habilidades são indispensáveis para o profissional no mercado

2

de trabalho. Mas, dominar a língua sem dúvida é de vital importância para um profissional ser bem sucedido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com