TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO LATINO NA HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO LINGUÍRIO COMO PORTUGAL

Resenha: A IMPORTÂNCIA DO LATINO NA HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO LINGUÍRIO COMO PORTUGAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  267 Visualizações

A IMPORTÂNCIA DO LATIM NA HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO DE IDIOMAS COMO O PORTUGUÊS

O latim, muitas vezes tido como língua morta e estando dentro do conceito de língua morta, ainda exerce grande importância e finalidade no entendimento da constituição de muitos outros idiomas, pois por ter sido uma das línguas pioneiras, foi dando origem a tantas outras, significando muitos dos conceitos etiológicos das palavras que compõem nosso vocábulo neolatino, o que faz do latim uma língua ainda viva. Sendo a língua mãe de idiomas como o nosso Português.

Nosso idioma surge do Latim Lácio utilizado pelo Império Romano, que sua expansão veio a difundir sua cultura por meio da imposição da mesma aos povos que eles conquistavam/dominavam, dando aos povos suas características cultuais, valores e a língua como meio indispensável de comunicação e entendimento fundamental à dominação dos povos. O latim então se tornou língua oficial do Império Romano (OLIVEIRA, 2007).

Embora o latim seja considerado uma língua morta, com poucos falantes fluentes e não sendo reconhecido como uma língua materna é ainda empregado pela igreja católica, exerce uma influência enorme sobre diveras línguas vivas. Serve de fonte vocabular para a ciência, o mundo acadêmico e o direito.

Esperamos que os acadêmicos de letras possam observar na vida ,a língua latina que é viva, e sua importância para o conhecimento aprofundado de sua própria língua, a defesa da aquisição de cultura da nossa história, como contribuição epistemológica,paltada na ciência

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com