TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Imporancia Da Contabilidade

Artigos Científicos: A Imporancia Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  177 Visualizações

A importância da contabilidade para a administração

Nomes: Anderson Soares Ferreira

Sabrina Souza

Barbara Cristina

Curso: Técnico em Administração

Cidade: Sertãozinho – SP

O grupo escolheu esse assunto para desenvolver a pesquisa pelo fato dos integrantes terem um conhecimento e habilidade maior sobre ele perante os outros apresentados para escolha, por este motivo achamos este tema melhor para fazer uma pesquisa e apresentar com mais facilidade para nossos colegas de sala.

A contabilidade é praticada há muito tempo, é um dos conhecimentos mais antigos e surgiu através da própria necessidade do administrador de patrimônio.

Quando falamos em trabalhar com números, para muitos é um bicho de sete cabeças, mas na verdade, apenas exige uma responsabilidade e atenção especial.

Por qual motivo a maioria das pequenas empresas preferem não trabalhar com a contabilidade?

Fizemos uma pesquisa sobre a importância da contabilidade para a administração das micro e pequenas empresas e contatamos que esse recurso é muito importante para uma boa administração de patrimônio de uma entidade. Entretanto essa pesquisa nos apresentou também que na realidade as empresas apresentam um índice de mortalidade precoce, ou seja, antes mesmo de dois anos elas fecham as portas.

A cada dia que passa estamos ficando mais cientes que a contabilidade é extremamente importante para a administração de um empresa, se ela pequena, media ou grande.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com