TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Da Creche - Analise De Filme

Trabalho Escolar: A Importancia Da Creche - Analise De Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2013  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 4

Analise – Filme

A creche do papai

O filme de comédia A creche do papai, estrelado pelo ator Eddie Murphy, conta a história de dois publicitários,Charlie (Eddie Murphy) e Phil (Jeff Garlin), grandes amigos, que de uma hora para a outra são demitidos da empresa em que trabalhavam.

Se vendo na situação de desempregado, Charlie percebe que não poderá custear a creche luxuosa e cara em que seu filho estava matriculado, e tendo dificuldades em encontrar outra instituição com a qualidade minima necessária, acaba optando por se juntar a Phil em um plano de ação: Abrir sua própria creche.

A princípio o filme mostra uma situação de caos, mas no decorrer da história Charlie percebe que pode ajudar a fazer a diferença na vida de cada criança.

A creche começa a ficar popular entre os pais, a diretora de ex-escola em que seu filho estudava, Sra. Harridan, começa a se sentir incomodada com o trabalho e a concorrência da creche do papai, já que começa a perder alunos para eles.

Ela é reponsavel por uma escola rígida, bem organizada, que não tolera nenhum tipo de desvios do que é considerado padrão de comportamento e inteligência. A escola oferece educação em quatro idiomas diferentes (no final a escola diz que passará a oferecer também o quinto idioma) e é considerada por todos exemplo de instituição.

Para tentar acabar com a concorrencia, a Sra. Harridan tenta criar problemas para fechar a creche do papai, e quando ela descobre que eles estão com uma quantidade maior de alunos do que poderiam, faz uma denuncia, e Charli, Phil e o terceiro amigo, Marvin (Steve Zahn) tentam arrumar fundos para construir a creche em um lugar apropriado. Porém claro que seus planos são boicotados pela diretora Sra. Harridan.

O interessante é que no final do filme, Charlie e Phil recebem uma proposta para voltar a trabalhar na empresa em que estavam, e a experiência que viveram como donos de uma creche começa a refletir no seu trabalho como publicitário. Charlie, até então peocupado apenas com numeros e vendas que se alcança através de uma boa campanha, se vê a frente de um dilema, pois ao realizar um “Brain Storm” sobre um cereal feito de aneis de algodão doce, ele só consegue pensar nos maleficios que o produto pode causar à saúde bucal das crianças, e realiza uma analise da sua vida optando por se demitir e retomar a creche do papai.

Fazendo uma analise do filme com o conteudo visto no semestre, achei interessante algumas passagens do filme. A escola da Sra. Harridan, apesar de oferecer muitos atrativos para os alunos, não realiza um planejamento e nem projetos focando de fato em quem são seus alunos. Existe uma padronização do comportamento que as crianças devem ter para frequentar essa escola infantil, o que prejudica o desenvolvimento dos alunos, já que cada aluno esta criando sua personalidade e sua identidade. Além disso a escola parece não respeitar o tempo de cada criança, facilitando a situação ao rotula-las como desajustadas ao padrão elevado da escola, e induzindo os pais a procurarem outra instituição de ensino para seus filhos.

A escola não procura ouvir e ver suas crianças, entender seus gostos e desejos, conhecer suas familias e cultura. Isso dificulta o desenvolvimento de um projeto eficaz, já que as crianças precisam gostar de experimentar para absorver conhecimentos de maneira natural.

Em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com