TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia De Compreender O Compotameto Humano Nas Organizações

Monografias: A Importancia De Compreender O Compotameto Humano Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2013  •  1.871 Palavras (8 Páginas)  •  765 Visualizações

Página 1 de 8

Pergunta 1 .0,25 em 0,25 pontos

Correta

Resposta

Resposta Selecionada: a.

inlineImageLabel Quest.ARC_Perg.01_Alt.A

Resposta Correta: a.

inlineImageLabel Quest.ARC_Perg.01_Alt.A

Feedback da resposta: A questão testa seu conhecimento teórico e o entendimento sobre o comportamento do cliente. Trata-se de uma questão que analisa o modo como podemos identificar tal comportamento. O comportamento do cliente é sempre analisado pelas atividades mentais e físicas que ele realiza, tais como: as decisões de compra que toma, as opções que avalia como sendo melhores, os motivos que, na mente do cliente, servem como justificativa para escolher o produto A em detrimento ao produto B, a forma de pagamento que escolha se pagar à vista ou a prazo, se em dinheiro, cheque, cartão de crédito, cartão de débito etc.

. Pergunta 2 .0,25 em 0,25 pontos

Correta

Resposta

Resposta Selecionada: a.

inlineImageLabel Quest.ARC_Perg.02_Alt.A

Resposta Correta: a.

inlineImageLabel Quest.ARC_Perg.02_Alt.A

Feedback da resposta: Comentário: O objetivo da questão é trabalhar a compreensão da importância de conhecer e compreender o comportamento dos clientes. Com isso, as organizações podem tomar decisões mais conscientes e potencialmente acertadas para garantir satisfação ao cliente e certo lucro para a empresa. Em outros termos, é através do entendimento do comportamento dos clientes que as organizações potencializam suas chances de agir ou reagir de forma a conquistá-los, logo, de forma que seus produtos e marcas sejam a escolha dos clientes na hora da compra (processo de decisão de compra).

. Pergunta 3 .0,25 em 0,25 pontos

Correta

Resposta

Resposta Selecionada: e.

inlineImageLabel Quest.ARC_Perg.03_Alt.E.JPG

Resposta Correta: e.

inlineImageLabel Quest.ARC_Perg.03_Alt.E.JPG

Feedback da resposta: Comentário: A finalidade da questão é testar seus conhecimentos sobre o que são clientes e como as organizações devem agir com eles. Neste contexto, deve ter ficado claro que a orientação da produção não pode ter mais importância que a orientação para o cliente. Na verdade é esta (orientação para o cliente) deve determinar aquilo que a orientação da produção dever fazer (produzir). Sendo assim, a orientação para o cliente é uma mola propulsora porque corresponde a possibilidade de fazer com que a organização compreenda a importância dos clientes e fazer com que ela olhe para eles como o objetivo central das ações do negócio.

. Pergunta 4 .0,25 em 0,25 pontos

Correta

Resposta

Resposta Selecionada: c.

inlineImageLabel Quest.ARC_I_Perg.04_Alt.C

Resposta Correta: c.

inlineImageLabel Quest.ARC_I_Perg.04_Alt.C

Feedback da resposta: Comentário: Quando perguntamos sobre os papéis dos consumidores, o objetivo é verificar se você compreendeu e aprendeu que os consumidores podem ter diferentes combinações ou diferentes contextos sobre a condição de relacionamento com uma organização. O “usuário” pode ser visto de maneira diferente do “pagante” (pois quem paga pode não ser o consumidor, por exemplo). Dica: lembre-se da diferença entre consumidor e cliente. Estude em seu material e, se ainda restar alguma dúvida, estude os papéis dos clientes.

. Pergunta 5 .0,25 em 0,25 pontos

Correta

Resposta

Resposta Selecionada: c.

inlineImageLabel Quest.ARC_Perg.05_Alt.C

Resposta Correta: c.

inlineImageLabel Quest.ARC_Perg.05_Alt.C

Feedback da resposta: Comentário: A questão explora o entendimento de cliente interno, dentre outras possibilidades. O importante aqui, já que a pergunta remete a pensar na questão incorreta é discutir o sentido do cliente interno, ou seja, aquele que faz parte da organização, portanto, faz parte da folha de pagamento (normalmente funcionário). Se o cliente interno faz parte da organização, de modo geral, não faz sentido ser atendido em sua residência para que atinja total satisfação. Na verdade, esse processo é simplificado, afinal, ele tem acesso próximo e direto ao produto/serviço, e também a aqueles que fazem a comercialização de tais produtos/serviços. Muitas vezes, o cliente interno tem, inclusive, diferentes formas de pagar pelos produtos (diferentes e mais facilitadas que as formas aplicadas no mercado).

. Pergunta 6 .0,25 em 0,25 pontos

Correta Ao se comparar clientes finais e clientes organizacionais, tem-se que:

Resposta

Resposta Selecionada: e. O processo de compra organizacional apresenta grande componente racional na decisão, incorporando, por esse motivo, geralmente, mais necessidade de conhecimento técnico e negociações do que a compra exercida pelo cliente final.

Resposta Correta: e. O processo de compra organizacional apresenta grande componente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com