TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Do Recursos Humanos

Monografias: Importância Do Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

Não há como negar que atualmente o grande diferencial de uma empresa são as pessoas. E como quem cuida das pessoas é o departamento de Recursos Humanos fica com ele a maior parte da responsabilidade de reter talentos na organização. E isto começa com a preparação do pessoal, que pode ser feita através de cursos online de RH, por exemplo.

O caminho para a retenção de talentos é grande, pois começa com o recrutamento e seleção feito de forma correta. Depois disso, outras habilidades são muito importantes no dia a dia para observar as competências de cada um e distribuir adequadamente as funções entre os colaboradores da empresa.

Estimular os funcionários e ensiná-los a trabalhar em equipe também é algo que gera bons resultados para a organização e faz com que cada um entenda a sua importância dentro da empresa, sentindo-se cada vez mais parte dela e querendo continuar a fazer parte do time.

Uma forma de estimular esta sensação é a realização de treinamentos que devem ser organizados pelo RH. Caso as pessoas ainda não possuam experiência nesta área, um curso online de Treinamento e Desenvolvimento ajuda a preparar estes encontros que geram mais motivação nos colaboradores.

No geral, os treinamentos podem ser terceirizados também quando se torna viável financeiramente para a organização. É um assunto que deve ser analisado junto com os demais departamentos e com a Diretoria.

O importante é saber que o departamento de Recursos Humanos deve estar sempre atento ao comportamento dos funcionários da empresa para identificar possíveis colaboradores desmotivados e conseguir identificar os motivos, pois se for um bom funcionário vale a pena achar uma solução para retê-lo na empresa. Isto só pode ser feito com preparação e observação que devem ser constantes.

Assim, o RH tem grande responsabilidade sobre os resultados de uma empresa, mesmo que seja de maneira indireta e nem sempre reconhecida. Ou seja, se você ainda não investe nesta parte da organização, está deixando de investir nas pessoas que trabalham nela e, consequentemente, está perdendo a chance de melhorar muito os resultados através de uma equipe que não trabalha fazendo somente o necessário, mas que faz mais do que o necessário por estar motivada.

Com a especialização e ajuda do RH é possível reter talentos e melhorar significativamente os resultados da empresa com ajuda de uma equipe motivada e retenção de talentos importantes para o dia a dia da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com