TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia De Esporte Na Vida Das Pessoas

Exames: A Importancia De Esporte Na Vida Das Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  645 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do esporte na vida das pessoas

O esporte é de suma importância para todas as pessoas, pois ele ajuda a manter uma vida saudável garantindo longevidade.

O esporte tem grande importância para a qualidade de vida das pessoas. Assim como o conhecimento faz a diferença no mundo em que vivemos, o movimento está em nossas vidas como uma necessidade vital do ser humano, tanto em crianças como adolescentes, adultos ou idosos, o esporte proporciona momentos ricos em sua aprendizagem. Ao praticar um esporte as pessoas expressam sentimentos, crenças, valores enfim nosso modo de sentir e perceber o mundo.

Os esportes coletivos e/ou individuais auxiliam a formação de conceitos básicos de cidadania para as pessoas, como os aspectos afetivos sociais, cognitivos, culturais e biológicos que muito contribuem para questionamento de situações e problemas, veja abaixo a importância do esporte na vida das pessoas.

Importância do esporte na infância

A infância é um período em que as crianças estão aprendendo a lidar com certas situações e dificuldades apresentadas na vida delas próprias e das pessoas ao seu redor. Por este motivo o esporte é essencial na formação das crianças para que através dele possam aprender a compartilhar, dividir, respeitar entre outros fatores extremamente importantes na vida das crianças. O esporte na infância além de proporcionar benefícios mentais, auxilia também o desenvolvimento físico e motor da criança. Médicos costumam dizer que quanto mais cedo a criança se habitua com os esportes, menos propensão ela terá à doenças.

Importância do esporte na adolescência

A prática desportiva poderá auxiliar não apenas na apresentação e execução técnica do esporte, mas na construção desta convivência na vida das pessoas. Através da realização dos jogos na sala de aula e no recreio, os conflitos existentes no grupo sempre estarão sendo expressos em forma de choro, desabafos entre outras. É neste momento que se fará necessário o trabalho pela busca de soluções e conflitos do grupo, enfim é muito importante que seu filho pratique algum esporte para sua formação. Portanto, o esporte funcionará como um apoio ao adolescente, de maneira que, expressará seus sentimentos através das práticas de seus exercícios.

Importância do esporte na terceira idade

A terceira idade é uma fase na qual os idosos necessitam de uma ocupação que os façam felizes para que assim possam viver bem e dispostos. Neste período é muito importante que estes eternos jovens possam contar com a ajuda de seus familiares e amigos para ocuparem seu tempo de forma saudável e feliz. Existem locais que disponibilizam esportes para terceira idade e alguns dos mais indicados são natação, hidroginástica, jogos esportivos entre outras opções que são de extrema importância e fazem diferença na vida das pessoas que já possuem idade avançada (melhor idade).

O esporte tem grande importância na vida das pessoas não importa qual for a idade, sempre é muito importante e adequado realizar esportes para ter uma vida saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com