TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância de Gerenciar Pessoas

Artigo: A Importância de Gerenciar Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Artigo  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

A Gestão de Pessoas é a área que busca (ou deveria buscar) cuidar das pessoas que compõem a organização. Você já parou para pensar que a Gestão de Pessoas está presente em toda a vida profissional do trabalhador? Desde o momento em que ele “nasce”, ou seja, ingressa na organização, até mesmo antes dele ingressar nela e, uma vez inserido naquele contexto organizacional, irá acompanhá-lo durante toda sua a permanência, em seu percurso de desenvolvimento, até o momento em que se desliga da organização, seja por motivos do próprio trabalhador, seja por motivos da empresa ou porque esse trabalhador já cumpriu todo o tempo de trabalho que lhe cabia, processo que conhecemos como aposentadoria.

Apenas com essa reflexão inicial, podemos afirmar que a Gestão de Pessoas é uma área vital, pois atravessa a organização como um todo, perpassando por todas as outras áreas organizacionais.

Sabemos também que o mundo em que vivemos passa por mudanças constantemente. Hábitos e até crenças e valores foram se modificando ao longo do tempo, dando lugar a novas formas de pensar e agir diante de determinados fatos da vida. A tecnologia é um excelente exemplo. As gerações atuais não conseguem se ver sem o computador, o celular, e todas as ações da vida cotidiana, inclusive no trabalho, são desempenhadas com a ajuda desses recursos eletrônicos. Mas, antigamente, no início do século passado, as pessoas utilizavam outros tipos de recursos, que para nós hoje são arcaicos, e tinham hábitos de vida bastante diferentes dos dias de hoje, e nem poderiam imaginar que as mudanças seriam tão velozes e radicais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com