TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Projeto Politico Pedagogico Para Organizaçao Escolar

Trabalho Universitário: A Importancia Do Projeto Politico Pedagogico Para Organizaçao Escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  1.052 Palavras (5 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 5

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

Paraná

2014

CARINA MARTINS SOLER

Nova Tebas

SUMÁRIO INTRODUÇÃO..............................................................................3

DESENVOLVIMENTO...................................................................4 CONCLUSÃO................................................................................5

REFERENCIAS.............................................................................6

A importância do Projeto Político Pedagógico para organização escolar

Introdução Sabemos que a escola é uma das principais formadoras de personalidades, caráter de convívio sociocultural. O Projeto Político Pedagógico (PPP) vem para fomentar a discussão e a reflexão sobre qual modelo de escola queremos trabalhar. O planejamento é fundamental para possuir organização do tempo e do trabalho que será realizado, o planejar estará sempre presente em nossa vida. A construção do Projeto Político Pedagógico de forma participativa é uma proposta que deve ser planejada dentro da escola com participação de todos assim será possível haver mudanças para que chegue a todos um ensino de qualidade. O Projeto Político Pedagógico não é uma tarefa fácil já que exige tempo, encontros e é claro da participação de todos os envolvidos com a escola e até mesmo os pais.

Desenvolvimento O Projeto Político Pedagógico é entendido como um processo de mudança e antecipação do futuro que estabelece princípios, diretrizes e propostas de ação para melhor organizar. Para apontar mudanças é necessário que se tenha um espaço organizado para acontecer as transformações, toda escola tem objetivos metas e planos a alcançar e o Projeto Político vem para oferecer suporte para a prática pedagógica. O projeto especificamente vem para reunir propostas de ação concreta, o político considera a escola como local de formação de cidadãos, responsáveis e críticos, e o pedagógico define e organiza as atividades e projetos educativos para a aprendizagem. O Projeto Político-Pedagógico não resolve todos os problemas enfrentados pela escola, mas porém sua elaboração de forma coerente clara e participativa pode contribuir para uma organização mais eficaz e inclusiva como também diminuir alguns desafios educativos.

O Projeto Político Pedagógico é um instrumento que tem a finalidade de orientar a escola nas suas atividades diárias de forma sintética, científica ,consciente participativa, democrática enfatizando os seus princípios norteadores, muito utilizado por aqueles que desejam mudança, o Projeto Político Pedagógico é o plano global da escola. É um importante caminho para contribuir com a identidade da escola é um método que expressa opções da escola, propostas de ação para concretizar o que se propõe a partir do que vem sendo realizado e o que se quer melhorar e colocar em pratica.

No momento de construção do Projeto Político Pedagógico na escola se tem necessidade de abrir espaço a comunidade nesse momento reunidos por propostas democráticas podemos destacar alguns pontos: A escola não é o único espaço de aquisição do saber, também aprendemos em outros espaços com outros agentes.

Não existe somente um modelo educativo cada escola tem suas contradições e encontra seu próprio caminho.

O Projeto Político Pedagógico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com