TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Estrategica Do Treinamento

Pesquisas Acadêmicas: A Importancia Estrategica Do Treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  1.837 Palavras (8 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 8

1 INTRODUÇÃO

No princípio as pessoas utilizavam vários meios para poder se comunicar com as pessoas, no começo era as cartas que escrevia mandando noticias ou recomendando algo, ao passar do tempo veio o telefone, logo em seguida as televisões e um pouco depois os telefone móveis ( celular), com o avanço da tecnologia surgiram os computadores, a internet e as rede de relacionamento ( rede sociais). Nenhum foi empecilho para que as pessoas não pode-se relacionar mais de facilitar esses relacionamento.

Devido a esses avanços rápido da tecnologia, o mundo empresarial teve que modernizar a sua cultura, fazendo com que as pessoas pode-se se informar mais sobre as vagas de emprego em buscar de melhores salario, qualidade de vida para si e seus familiares e segurança. Com isso a pessoas tiveram que adquiri um bom relacionamento entre as pessoas que convivia no mercado como meio de conseguir o trabalho chamando de networking.

Segundo Coelho (2006) o networking é apenas mais uma ferramenta, que se será eficaz se vincularmos seu conceito de cultivar e promover boas relações, baseado em conduta ética e valor de troca, as competências, as habilidades e as atitudes de um profissional. É chamado de rede de relacionamento entre o mercado de trabalho.

Tem origem na informática, tendo-se generalizado a estrutura de alguma organizações caracterizadas pela partilha de recursos e de conhecimento entre pessoas localizadas em diversas partes do mundo ( Paulo Nunes, 2009). Esse e o conceito básico da função em que o networking age entre as empresas e seus colaboradores.

1.1 CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROBLEMA

Mas no mundo do mercado de trabalho o networking e comum a arte de se relacionar com as pessoas com objetivos de ser promovido, na mudança de emprego, fechar negócios e conseguir favores.

Como acontece o funcionamento das redes de relacionamento entre as empresas, clientes e funcionários. Em pequena cidade no interior de Pernambuco? Onde o foco é as confecções e a fabricação de mosquiteiros, onde são distribuídos para o Brasil inteiro. E a população da cidade e pequena, em que todos conheci entre si.

1.2 OBJETIVOS

1.2.1 Objetivo geral

Analisar os meio pelo qual se relaciona as pessoas no polo da confecção na cidade de Pão de Açúcar no estado de Pernambuco, onde a maioria das empresa que se encontrar na região trabalha de forma direta ou indireta tendo força econômica maior do que outro setor econômico na região.

Implantar para as novas empresas que surgiram na região de Pão de Açúcar, como a cultura organizacional utilizar os métodos na construção do networking ou rede de relacionamento na contratação e escolha certa nas tomadas de decisões.

1.2.2 Objetivos específicos

- Identificar os meios em que as empresa utilizar o networking com forma de crescimento econômico.

- Levantar dados de números de pessoas que conseguiram subir de cargo ou buscar de empregos através do QI ( quem indicar).

- Caracterizar os métodos mais comum no uso do networking pelas empresa na região.

- Promover novos conhecimentos do método para as empresa utilizar de forma correta.

1.3 JUSTIFICATIVA

A razão da escolha do tema foi devido que na atualidade, no mundo coorporativo as pessoas correr para se destacar entre todos através de seus trabalho realizado, mostrando seus conhecimento, habilidade e atitudes.

Quem se destaca mais, oportunidade aparecem mais. Faça um bom trabalho e reconhecido por isso. Quem cria ao longo da carreira os embaixadores ou os inimigos de sua carreira profissional.

1.4 DELIMITAÇÃO DA PESQUISA

O tema networking ou rede de relacionamento, será realizado na cidade polo industrial de pão de açúcar do município de Taquaritinga do norte no período de três meses, onde três empresa será abordado com as entrevista e questionamento. Moda base, rotulo do corpo e Indus`Bravo, as maiores empresa da localidade. Onde nos ultimo cinco anos houve um crescimento econômico.

2. REFERENCIA TEÓRICO

2.1 COMUNICAÇÃO

O ser humanos é fruto da sociedade e da cultura em que está inserido, e é por meio das relações de interdependência entre seus semelhante que o ser humano sobrevive. A comunicação nesse contexto representa-se indispensável e essencial. ” Nenhum grupo existe sem comunicação, na qual há transferências de significado entre seus membros” é pela comunicação que as informações e ideias pode ser trocadas e compreendidas. (MARCELO OTHA, 2002).

A comunicação é definida como “ a troca de informação entre um emissor e um receptor e a inferência ( percepção) do significado por parte dos indivíduos envolvidos”. A comunicação envolve duas vias que contêm elementos interligados em um sequencia. (FRANÇA, 2010).

As pessoas tem hábito de se comunicar com as outras através de telefone, internet ou ate de boca á boca. Desde a antiguidade ate os dias atuais as mantem uma boa comunicação ou um bom relacionamento utilizando o convívio com as outras pessoas traçando uns contatos.

Devido a mudança da tecnologia a comunicação teve uma transformação em relação com as pessoas no mundo empresarial, com a necessidade de manter e reter uma boa comunicação entre as pessoas foi criado um mecanismo de interação ou uma rede de relacionamento com o objetivo de promover a si próprio chamado networking.

2.2 NETWORKING

Network de verdade é uma rede de contatos que pode lhe proporcionar valor, que pode ir desde a troca de valiosas informações até a ajuda no caso de uma recolocação profissional.(CUELLAR, 2011). O melhor networking e uma serie de atividades ou ações realizada para as outras pessoas ficar sabendo como trabalha ou age nas empresas.

No popular e conhecido como QI( quem indica) a forma como as empresa sabe de seus trabalhos, atividade durante toda sua carreira através de pessoas que conhece ou trabalha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com