TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO DENTRO DAS EMPRESAS

Artigos Científicos: A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO DENTRO DAS EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO DENTRO DAS EMPRESAS

O treinamento tem grande importância no crescimento profissional das pessoas, pois trabalha com o lado pessoal dos funcionários, ajudando cada um a ter mais motivações com o crescimento dentro ou ate mesmo fora da empresa. Hoje em dia o mercado de trabalho esta bem exigente no que diz respeito a atendimentos, o funcionário tem que ter total conhecimento do produto ou serviço que oferece ao cliente, pois se o atendimento for bom resulta no retorno de clientes, gerando crescimento nos negócios. O cliente gosta de saber que o prestador de serviços é grato pelas circunstâncias de poder atender suas necessidades. No entanto atendimentos de baixa qualidade geralmente resultam em insatisfação, evasão de clientes e negócios que fecham tão rapidamente quanto abriram.

Para que o treinamento de resultados, os gestores devem passar as informações de formas simples e compreensivas, fazendo com que assim os funcionários tenham interesses. Um treinamento mais personalizado e focado nas reais necessidades de cada equipe, ou de cada profissional, é a melhor forma de fazer o investimento valer a pena. Deve servir para melhorar a produtividade das pessoas, para que elas realizem seus trabalhos e abram suas cabeças para um novo conhecimento, para a criatividade e a eficiência em suas atividades. Treinar com consciência é tarefa de muito valor e tem ótimos resultados. Também ajudam as pessoas a discutir problemas do negócio para criar melhorias; sendo assim, os benefícios são inúmeros, entre eles o desenvolvimento profissional e pessoal dos trabalhadores.

Mas para que o treinamento seja eficiente, eficaz e efetivo é necessário um planejamento bem elaborado. Muito mais do que passar conhecimento, os treinamentos têm como objetivo capacitar profissionais que, por sua vez, devem atender as expectativas das empresas. Treinar é a palavra chave para os que almejam sucesso, e muitas organizações já contam com planejamentos e programações especiais, focadas em suas necessidades, para construir equipes preparadas e atualizadas. O mundo está mais competitivo e o ambiente cada vez mais mutante. A cada dia surgem novas tecnologias, novos métodos e processos de se fazer as coisas. Vai sobreviver quem tiver competências para fazer as coisas de acordo com essas novas exigências do mercado, sejam os indivíduos ou as organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com