TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Contabilidade Nas Empresas

Ensaios: A Importância Da Contabilidade Nas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

A importância da contabilidade nas empresas

Nos tempos passados as empresas trabalhavam com grandes estoques, tanto na área de recebimento e estoques intermediários dentro da produção e na área de recebimento. Toda essa época as empresas não se desenvolvia da forma que deveria quanto mais o tempo passava mais agravava, porque as pessoas que passavam nos grupos de trabalho acabavam se contaminando com uma cultura errada e os desperdício que ocorria no processo só aumentava e os estoques intermediários tendência a crescer.

A contabilidade mostra para as empresas a grande quantidade de dividas e materiais de inventário parado dentro dos seus setores produtivos. Vendo à necessidade de enxergar nos seus relatórios o quanto de dinheiro que ela estava perdendo ou que estava parado sem movimento. Tudo começava a se encaixar, enquanto a empresa estava trabalhando com capital de giro dos Bancos pensado que estava lucrando com esse tipo de movimento, na verdade ela estava perdendo dinheiro e pagando muito juro, foi assim que apareceu o quanto perdia com os seus grandes estoques e apareceu uma grande oportunidade de enxugar mais o processo e eliminar os desperdícios.

Portanto a contabilidade é muito importante, porque mostra para as empresas as suas dividas e os seus bens que determina se ela esta ganhando ou perdendo. Através disso as empresas começam a enxergar a uma posição mais macro, imediatamente tem a possibilidade de buscar novos recursos para ser mais competitivo no mercado de trabalho. Sendo assim as empresas vem investido em novas metodologias que possibilita uma mudança na cultura dos seus colaboradores, visando uma empresa alto sustentável.

A Contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos, mensu

rando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem sobremaneira para a tomada de decisão.

Algumas vantagens de uma contabilidade adequada:

Oferece maior controle financeiro e econômico à empresa; Facilita acesso às linhas de crédito com bancos e fornecedores; Prova aos sócios a verdadeira situação patrimonial. Demonstração do Resultado do Exercício; Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados; Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos. Balanço Patrimonial.

Seu objetivo é fornecer informações econômicas para fornecedores, bancos, investidores, funcionários, sindicatos. Auxilia também as entidades na tomada de decisões, já que ela reúne as informações contábeis da organização em seu diário e razão, balancete de verificação.

Com a contabilidade de uma empresa você também consegue extrair informações que nos mostrará números, e através deles, podermos analisar como a empresa está (uma boa situação financeira ou não). Analisando um balanço tem condições de tomar conhecimento de praticamente toda a informação contábil e ter um parecer das informações financeiras. Não só os administradores utilizam os relatórios que a Contabilidade fornece outras pessoas, órgãos e empresas também a utilizam como ferramenta, tais como:

- Os donos da empresa que não participam de sua administração, com o objetivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com