TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Contabilidade Para A Empresa

Dissertações: A Importância Da Contabilidade Para A Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  210 Visualizações

A Importância da Contabilidade para a Empresa. (Rodrigo Madeira e Welington Ramos, estudantes de Logística na Universidade de Mogi das Cruzes, atuando na área administrativa e Logística).

No texto os autores afirmam que a contabilidade possui importante papel na empresa, pois ela auxilia a administração a tomar decisões apresentando relatórios financeiros e demonstrativos contábeis contendo os dados reais da empresa e desta forma ajuda no desenvolvimento de sistemas e controles que auxiliam na busca de melhores resultados.

Através de relatórios precisos e exatos a contabilidade analisa os lucros e prejuízos da empresa, ela verifica onde há mais gastos podendo diminuir despesas ou fazer novos investimentos. A contabilidade auxilia os gestores a entenderem os relatórios que na maioria das vezes são técnicos e por isso dificulta a alta direção a entender e tomar decisões, ou seja, qualquer erro que uma empresa comete numa tomada de decisão, pode significar a perda de muito dinheiro, ou até mesmo a falência imediata da mesma.

Através de números extraídos em relatórios podemos analisar se uma empresa está em uma boa situação financeira ou não.

A contabilidade objetiva ainda fornecer informações econômicas para os donos da empresa, os administradores da empresa, fornecedores, bancos, investidores, governo, funcionários e sindicatos através de relatórios.

Do meu ponto de vista a contabilidade é muito importante, porque mostra para as empresas as suas dívidas e os seus bens que determina se ela esta ganhando ou perdendo, a contabilidade em geral organiza financeiramente a empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com