TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Água

Dissertações: A Importância Da Água. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da Água

A água é vital em nossas vidas! É sabível que apenas uma pequena porcentagem dessa água é potável e que suas reservas são limitadas, embora assim, o desperdício é notável com frequência, o aquecimento global se faz presente em nosso planeta, pois o desmatamento e a poluição do ar fazem com que a Camada de Ozônio se torne cada vez mais escarça e água infelizmente evapora sem retorno. Se faz assim útil e necessário a criação de projetos governamentais para o reaproveitamento e a conservação desse bem único e essencial para a sobrevivência.

Pessoas sem consciência de seus atos, poluem as águas, desmatam, queimam, jogam fora assim a própria vida, pois precisamos de um meio saudável para sobrevivermos.

Em meio a tantos problemas ambientais, o governo em parceria com órgãos e pessoas conscientizadas, criam projetos de preservação e reaproveitamento dos recursos ambientais, como o Projeto Água Doce (PAD) e o Aquífero Guarani, onde o primeiro tem como objetivo purificar as águas do Semiárido Brasileiro (água com grandes concentrações de sais), utilizando os resíduos provenientes dessa purificação na irrigação de plantas halófitas (que absorvem sal), além da construção de leitos de evaporação para separação e produção de sal, entre outros usos. Impedindo assim, a erosão do solo, com a má utilização desses rejeitos. O segundo item, o Aquífero Guarani, é uma reserva de águas de boa qualidade e águas salobras que compreendem alguns países da América do Sul, em que os governos compreendidos visam preservar essa água potável, evitando sua poluição e reaproveitar as águas salobras em projetos sustentáveis.

Ambos terão seus efeitos e benefícios, custos de infraestrutura, e com certeza resultarão em benefícios sustentáveis para a população, principalmente a do Nordeste Brasileiro e as das regiões onde o clima predominante é o Semiárido. Contudo, toda a humanidade deve conscientizar-se e estar atenta a práticas sustentáveis e que preservem essa riqueza essencial e inigualável que é a água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com