TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Aquecimento Antes De Realizar Atividades Físicas

Artigos Científicos: A Importância Do Aquecimento Antes De Realizar Atividades Físicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

O aquecimento antes da prática das atividades físicas é como uma preparação para a aula ( é como num exame, para tirar-mos boa nota temos de nos praparar).

Se aquecer-mos sempre antes das aulas de Educação física estamos a prevenir uma lesão. No frio pode haver facilmente uma lesão se não aquecer-mos, porque os músculos ficam menos elásticos e os riscos de ocorrer uma lesão são maiores.

O principal objetivo do aquecimento é preparar o corpo para os exercicios de física. Eles devem ser feitos antes do início da atividade física e depois quando acabar, vai ajudar a musculatura a relaxar assim evitando várias lesões, principalmente aquelas comuns como o rompimento tendões ou músculos.

Os principais benefícios do aquecimento e alongamento são: -Aumento da temperatura corporal e dos tecidos; - -aumento da mobilidade articular; - -aumento da frequência cardíaca; - -aumento da velocidade e liberação de energia do nosso organismo.

Diante os benefícios agora sabemos que é sempre necessário realizar o aquecimento antes de qualquer tipo de atividade física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com