TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Internet no Exemplo da Segunda Guerra Mundial

Artigo: A Importância da Internet no Exemplo da Segunda Guerra Mundial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Artigo  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho visa mostrar sobre a segunda guerra mundial que começou em torno de 1939 e durou até 1945, com a participação do Brasil e aonde houve a criação da ONU (Organização das Nações Unidas). Mostra sobre os acontecimentos que levaram a guerra e os paises envolvidos. Nesse século também começa a surgir à internet da qual viemos usufruindo até hoje.

Uns dos mais importantes acontecimentos foi a 2°Guerra Mundial na década de 1930, na Europa, por causa de governos totalitários com objetivos militaristas e expansionistas, e também o nazismo, liderado por Hitler que pretendia expandir o território Alemão, desrespeitado o Tratado de Versalhes que surgiu após a 1ºGuerra Mundial. Essa guerra ficou marcada na historia pelo extermínio de quase 5 milhões de judeus pela Europa e só teve seu fim torno de 1945 quando a Alemanha se rendeu e Hitler cometeu suicídio,nesse mesmo ano surgi a ONU que é uma organização internacional cujo o objetivo é deter a guerra entre países e para fornecer uma plataforma de dialogo,evitando assim mortes de inocentes.

Em 1980 surge também a internet, quem cria é Thimothy Jhon Berners-Lee um consultor de software, ele propôs, juntamente com Robert Cailliau,um projeto baseado no conceito de hipertexto para facilitar o compartilhamento de informações entre as desenvolvedores e cientistas,ou seja,permitia que pessoas trabalhassem em conjunto,combinando o seu conhecimento numa rede de documentos.Graças a criação dessa rede hoje temos a oportunidade de nos comunicar e estar ligado uns com os outros,nos anos seguintes a tecnologia foi melhorada e aperfeiçoada mais nunca deixou de existir ou ser ultrapassada um dos grandes acontecimentos do século 20.

Hoje a internet é algo fundamental em nossas vidas, no trabalho temos a oportunidade de acessar qualquer tipo de informação em tempo recorde. Um exemplo da era digital é o acontecimento de julho de 2013, onde houve uma grande manifestação pelo Brasil inteiro somente por encontros e campanha marcadas em redes sociais, podendo mandar e receber várias informações, hoje quase tudo é necessário internet.

Com a trágica 2°Guerra Mundial e com a criação da ONU exatamente para evitar esses tipos de conflito, o nosso futuro pode ser bem melhor evitando mortes de inocentes em guerras desnecessárias e em lutas preconceituosas como foi o nazismo, matando pessoas por simples estereótipos. Só aprendendo com a destruição do passado podemos melhorar o futuro.

A internet não só mudou o passado como pode mudar o futuro usando essas tecnologias a nosso favor,isso contribui para o nosso futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com