TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância de um Espaço do DCE

Por:   •  17/6/2016  •  Ensaio  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

A importância de um espaço do DCE

 Desde sua existência, o DCE tem um papel importante dentro da nossa instituição. Interessados em assuntos fundamentais para a evolução dos alunos da UNISUAM, o Diretório Central dos Estudantes merece mais destaque, interação e mais espaço dentro de outras unidades.

   Por isso, é de suma importância a existência de um espaço fixo para o DCE. Não são raros os alunos que tenham boas ideias de melhorias em suas unidades e, por falta de uma política que não valoriza os assuntos demandados pelos próprios consumidores do nosso amado Centro Universitário, acabam não conseguindo expor seus pontos de vistas. E eis que vem à tona uma das principais funções do DCE: representar os discentes e levar as considerações de todos aos tomadores de decisões da UNISUAM. Portanto, um espaço fixo é de extrema importância para garantir melhor atuação em todas as unidades que, infelizmente, não contam com a presença do DCE de forma mais massiva por falta de estrutura. Por outro lado, o DCE também ganha com uma maior presença e força, tendo maior impacto em suas ações e aumentando sua força de influência. Em outras palavras: quanto mais forte, unido e presente, melhor para o DCE, que ganha mais peso em levar para frente todas as reinvindicações.

 Por isso, um espaço em cada unidade é melhor para os alunos, para o próprio DCE e para a UNISUAM que poderá receber um ótimo feedback daquilo que precisa ser corrigido, afinal de contas, esperamos que o maior interessado para a resolução dos problemas seja quem comanda a mesma. O contato com o diretório e os estudantes se tornaria mais fácil, rápido, efetivo. Logo, este lugar fixo representa um grande avanço para cada aluno cursando algum tipo de curso na Suam: uma maior garantia de que seus interesses estão sendo ouvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com