TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LOGÍSTICA INTERNACIONAL .

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.479 Palavras (14 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.............................................................................................03

2. LOGISTICA INTERNACIONAL...................................................................04

3. A EMPRESA................................................................................................05

4. INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE.....................................................06

5. INFRAESTRUTURA LOGISTICA INTERNACIONAL................................07

6. INFRAESTRUTURA SERVIÇOS PUBLICOS............................................07

7. MODAIS DE TRANSPORTES....................................................................09

8. NOVOS DESAFIOS DA LOGISTICA INTERNACIONAL...........................13

9.CONCLUSÃO............................................................................................15

10. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS.........................................16

INTRODUÇÃO

Este tema transporte, distribuição e seguros vem se agregando na logística cada vez mais nos dias de hoje, entretanto As principais funções logísticas, ou seja, Armazenagens, Processamento de Pedidos e Transporte, iniciaram-se antes mesmo da existência de um comércio ativo entre regiões vizinhas. O comércio entre países e/ou entre regiões de um mesmo país é frequentemente determinado pelo fato de que diferenças nos custos de produção podem mais do que compensar os custos logísticos necessários para o transporte entre as regiões.

A importância da logística é influenciada diretamente pelos custos associados à suas atividades. Grandes esforços já foram feitos para o desenvolvimento de sistemas logísticos mais eficientes, mas, mesmo assim o controle de custos logísticos continua uma tarefa difícil.

O trabalho aqui apresentado, através do método de Pesquisa norteou-se primeiro em levantamento bibliográfico onde são definidos a Logística desde suas atividades primárias até seus custos, o Transporte, com seus tipos, modais e principais componentes, o Transporte Rodoviário e finalmente a importância da Minimização de custos com Transporte e o seu reflexo no custo empresarial, sempre com o objetivo de analisar rotinas eficientes com custos minimizados como fatores diferenciadores em um mercado competitivo. Em seguida é apresentado um Estudo de Caso onde uma empresa de médio porte da área de transporte, passa por uma verificação de suas rotinas operacionais, onde são observadas as mais onerosas e causadoras de desperdícios e assim se procede a possibilidade de redução de seus custos. O Estudo de Caso foi realizado com o objetivo de reestruturar as operações

E minimizar as falhas existentes no processo referentes a movimentação de materiais. Identificar os pontos críticos de custos, riscos e falhas na operação e perda de eficiência operacional. As operações foram analisadas e observou-se que falhas estavam ocorrendo e que havia a necessidade de uma análise mais profunda que abrangesse todas as rotinas da Empresa. A análise foi feita diretamente com documentos como notas fiscais, conhecimentos de transporte, mapas de rotas, planilhas de custos diretos e indiretos/mês, mapas de horas extras e indicadores de desempenho mensais, obtidos junto aos arquivos da Empresa e corresponderam ao período de julho de 2005 a janeiro de 2006. O foco da pesquisa também foi gerar e devolver a confiança na equipe operacional. Além de outros benefícios que puderam ser considerados, conseguiu-se melhor utilização dos equipamentos, menor necessidade de compras de peças, melhor utilização de materiais devido a perdas mais baixas, acerto antecipado de rotas e prévia consulta de destinos, disponibilidade financeira para treinamentos “efetivos” e cursos “objetivos” para os colaboradores, corretos investimentos, reformas, aquisição de sistemas de segurança e posicionamento de frota otimizada, reversão de gastos com desperdícios em gratificações para toda a equipe.

Etapa 1

Empresa (1)

A CONSIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA é uma empresa Brasileira, com sede no Estado de mato Grosso desde 1995.

Desde o início das suas atividades, vinculou-se a desenvolver produtos com tecnologia com know-how Europeu, que primam pela qualidade, alta confiabilidade e durabilidade.

Elementos diferenciados como consequência a marca CONSIL é reconhecida e indicada pelas maiores construtoras, arquitetos, engenheiros, e profissionais do ramo da Construção Civil em todo país.

Visando o meio ambiente, materiais de construção produzidos sobre critérios de sustentabilidade ganham espaço no mercado e conquistam a simpatia do consumidor.

Responsável desta organização Paulo Soares

Empresa (2)

A empresa Galber Tecnologia e Sistemas Avançados S/A atuam no ramo de tratores e peças para agricultura, tais como rodas, cabos etc.

Fundada em 1957, a Galber de capital 100% nacional, situada na Rua Professor João Machado,32 Distrito Industrial.

A empresa atua na região que visam o crescimento com foco na agricultura e com baixos recursos agrícolas no Estado.

Ela busca excelência em atendimento e tem uma relação alinhada com a estratégia do negócio, produtividade e com o aumento de lucros. A empresa procura dentro do ambiente a criação de oportunidades de carreira para seus funcionários, como mantê-los dentro da organização e assim criar valores.

Palavra-chave: Conhecimento; cultura organizacional. Valorização de funcionários.

Sr. Donizete Eduardo Ferreira responsável desta organização.

Empresa (3)

Max Comercio de Tintas Ltda.

Desde 1938, situada Av. Rio Branco, 738 Rondonópolis - empresa especializada em COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAL PARA PINTURA -TINTAS, ESMALTES, LACAS, VERNIZES, MASSAS, PINCÉIS, BROXAS, ROLOS, a empresa preza pelo relacionamento com os seus clientes, priorizando suas necessidades e buscando as melhores soluções.

Uma de nossas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)   pdf (74 Kb)   docx (22.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com