TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liderança de Equipe

Por:   •  3/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.818 Palavras (8 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 8

   [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina/Unidade de Aprendizagem: LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE  

    EQUIPES

Curso: Ciências Aeronáuticas

Professora: Maria Loreni Rosso

Nome do aluno:  

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UNISUL Virtual de Aprendizagem (EVA).

       

           Caro aluno, você vai encontrar duas opções de Avaliação a Distância (AD) nesta turma: A e B. Neste semestre, você tem a oportunidade de ler a AD A e AD B e escolher qual irá responder.

           Portanto:

-  Primeiro passo, ler as avaliações.

-  Segundo passo, escolher qual AD vai responder.

- Terceiro, passo, responder a AD escolhida dentro deste instrumento de avaliação.

Importante: sugerimos aos alunos de Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos que realizem a AD de opção A.

AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA OPÇÃO B

  Esta Avaliação a Distância  OPÇÃO  “B” é composta de uma questão que possuí três etapas. Leia atentamente cada etapa e resolva-as separadamente, de acordo com o solicitado.

           Primeira etapa: Participação no Fórum Avaliativo de Auto apresentação e Integração.

          Esta questão refere-se a sua participação no Fórum

Avaliativo. A mesma deverá ser realizada conforme descrição dos passos a seguir, e valerá 1,0 ponto.

            Inicialmente vá até a ferramenta “Perfil”, coloque sua foto (caso já tenhas postado, parabéns); preencha seus dados pessoais, profissionais e expectativas em relação ao curso, retorne a Ferramenta FÓRUM e elabore um texto, de no mínimo oito linhas e no máximo quinze para apresentar-se aos seus colegas de turma, professora, tutora e equipe da UV. Para isso, elabore uma descrição (em forma de texto corrido), sobre a sua atividade profissional, salientando a Organização que trabalha, o cargo/função e atividades que desempenha e a sua expectativa em relação ao curso.  Caso não estejas desempenhando nenhuma atividade profissional  no momento,  ou se não desempenhou , faça um texto relacionado aos demais itens do Perfil, incluindo Projeto de Vida e Expectativas em relação ao Curso.

Meu Perfil:  Meu Nome de Wagner Junior, tenho 29 anos, sou apaixonado pela Aviação, trabalhei 3 anos em uma empresa chamado Sete Linhas Aereas, a qual eu tinha o cargo de Agente de Aeroporto.

Hoje trabalho como Supervisor de Operações da Avianca Brasil em Goiânia-GO, sou responsável por uma equipe de 12 pessoas, e essa disciplina já veio me ajudando bastante em alguns projetos de incentivo aos meus colaboradores.

Meu objetivo ao curso e poder me qualificar cada vez mais no ramo da aviação civil, fazendo com que a mesma me abra portas no mercado como Piloto Comercial.

Tenho vários cursos realizado pelas empresas a qual trabalhei e que estou atualmente, sou Agente de Proteção da Aviação Civil pela ANAC, Controle de Operações nas Aeronaves A318,319,320 e F100.

Faço curso de Libras, a qual me torna preparado pra atender aqueles que se acham diferentes por um problema natural ou provocado de forma inconveniente.

Gosto de estar me qualificando cada vez mais, assim não temo quanto as exigências do mercado da aviação.

           Segunda etapa:  Vivenciando a Liderança na prática

           Na primeira etapa desta atividade, você participou do Fórum Avaliativo de Auto apresentação e Integração, salientando a Organização que trabalha, cago/função que desempenha na sua atividade profissional. Baseado na sua experiência pessoal e profissional, liste três pontos fortes e três pontos fracos vivenciados por você no seu ambiente de trabalho (atual ou anterior), em relação à Liderança e desenvolvimento de equipes.

           Após levantar  os pontos  fortes e fracos solicitados, liste-os no(s) quadro(s) abaixo e  em seguida realize uma   Pesquisa Bibliográfica no  Material Didático disponibilizados no EVA e em outras fontes externas de pesquisa,   sugerindo  para cada um dos três pontos fortes, ações de fortalecimentos, para que esses pontos melhorem ainda mais, e  em relação aos pontos fracos,   apresente ações de melhorias para sanar tais dificuldades. No final do quadro, deves colocar as referências bibliográficas utilizadas para sugestões de ações de fortalecimento e melhorias (Utilizar o Livro de Trabalhos Acadêmicos da Unisul que se encontra na MIDIATECA).

Importante: Caso nunca tenhas desenvolvido nenhuma atividade profissional até o momento, responda esta segunda etapa da AD, baseado em Estudos de Casos encontrados em fontes de pesquisas (Bibliografias). (Peso 3,0).

Pontos Fortes

Ações de fortalecimento

Motivação sobre minha equipe, mostrar a importância dos mesmos diante as tarefas executadas.

A motivação é um grande desafio, mas traz impactos positivos, pretendo motivar sempre que possível.

Respeito às individualidades

reconheça a individualidade de cada colaborador e conheça seus pontos fortes e fracos

Preocupação com a minha equipe

Demonstrar que se preocupa com a equipe faz com que os colaboradores entendam que podem contar com o seu líder, o que aumenta a motivação para lidar com os problemas diários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (296.4 Kb)   docx (323.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com