TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística Internacional

Por:   •  21/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 3

UNIJORGE

Curso de Tecnologia em Logística

Narjara Ribeiro da Silva

Planejamento Logístico Internacional 

 

 

SALVADOR/BA

2023

Narjara Ribeiro da Silva

Planejamento Logístico Internacional

 

Trabalho realizado para a obtenção de    nota no curso de Tecnologia em Logística, apresentado ao Centro Universitário Unijorge.

SALVADOR/BA

2023

Planejamento Logístico Internacional 

Na Unidade “Planejamento Logístico Internacional”, estudamos os custos e riscos das cargas no trânsito internacional, o transporte internacional, com forte influência sobre aspectos de tempo e custo, bem como a armazenagem e os transbordos de cargas. Na Unidade “Logística aduaneira”, foi descrito o processo de liberação de mercadorias no procedimento fiscal conhecido como despacho aduaneiro. Além disso, foram abordados alguns regimes aduaneiros especiais e modelos de armazenagem alfandegada, que, em ambos os casos, desoneram operações internacionais. Como profissional de logística, apto a planejar e controlar projetos logísticos internacionais, você deverá:

  1. Escolher algum tipo de produto, comentando aspectos de custo e risco e eleger o modal de transporte a ser utilizado, informando o terminal de origem, no exterior, e o de destino, no Brasil.
  2. Enquadrar a importação em algum regime aduaneiro especial e destinar a mercadoria a algum modelo de armazenagem alfandegada.

Resolução 

Produtos Selecionados: Cosméticos

País de Origem: Ohio - USA

Destino: Bahia - Brasil

Modelo: Aerolínea

Vender produtos de beleza é muito fácil devido ao forte crescimento do mercado brasileiro de importação de outros cosméticos e fragrâncias, são as mais pedida pelos clientes, incluindo as maquiagens. Muitas empresas nacionais não podem oferecer cosméticos de alta qualidade como países estrangeiros. Sendo assim, os trabalhos de exportação disponibilizam os cosméticos mais cobiçados das marcas MAC, Maybelline Givenchy, Revlon, Lancôme e Nyx.

Custos e riscos

Existem algumas etapas que devem ser tomadas durante o processo de importação no Brasil, que são muito complicadas e muito burocráticas. Por isso, é preciso ficar atento à legislação e aos procedimentos para não ser indenizado. As etapas necessárias para o processo de importação são administração, tributação e câmbio. "Procedimentos e pré-requisitos para os poderes públicos fazerem negócios (licenças de importação); processamento aduaneiro e validação dos dados fornecidos pelo importador em relação às mercadorias, para fins de processamento aduaneiro, exceto para cobrança de impostos e  compra de em moeda estrangeira a pagar, para importações brasileiras centrais processadas por instituições financeiras autorizadas por bancos.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (215.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com