TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  27/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  5.404 Palavras (22 Páginas)  •  19 Visualizações

Página 1 de 22

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

LOGÍSTICA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VIII

Weg S/A

AMANDA OLIVEIRA CRUZ – RA: 0609235

AILTON ANTUNES DOS SANTOS - RA: 2296059

GABRIELE NERES DOS SANTOS - RA: 2296052

JÉSSYCA OLIVEIRA DA COSTA - RA: 2274713

LUIZ GUSTAVO MONTEZ NICODEMOS – RA: 2356263

VANDA APARECIDA NOGUEIRA CORRÊA - RA: 0603180

Limeira / SP

2023

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

LOGÍSTICA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VIII

Weg S/A

Trabalho Interdisciplinar do Projeto Integrado Multidisciplinar, apresentado como exigência parcial para a conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Logística, da Universidade Paulista – UNIP EaD.

Limeira / SP

2023

RESUMO

Neste PIM VIII (Projeto Integrado Multidisciplinar), abordaremos uma ampla pesquisa da WEG S/A, e a trajetória da organização, idealizada por Werner, Eggon e Geraldo uma empresa multinacional brasileira que se destaca como uma das maiores fabricantes globais de equipamentos elétricos, motores elétricos, inversores de frequência, automação industrial e soluções em energias renováveis. Fundada em 1961, a empresa tem sua sede em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brasil, onde buscaremos aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos durante o bimestre nas disciplinas de Qualidade e Indicadores em Processos Logísticos, Técnicas e Tópicos Avançados em Consultoria Logística e Indústria 4.0 e Tecnologias, onde será dissertado sobre a estrutura básica de cada disciplina que foram disponibilizados na plataforma AVA (plano de ensino, livro-texto e videoaula).

Palavras-chave: Automação Industrial. Energias Renováveis. Equipamentos Elétricos. Processos Logísticos. WEG.

ABSTRACT

In this PIM VIII (Integrated Multidisciplinary Project), we will address extensive research by WEG S/A, and the trajectory of the organization, designed by Werner, Eggon and Geraldo, a Brazilian multinational company that stands out as one of the largest global manufacturers of electrical equipment, motors electrical, frequency inverters, industrial automation and renewable energy solutions. Founded in 1961, the company has its headquarters in Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil, where we will seek to apply the theoretical knowledge acquired during the two-month period in the disciplines of Quality and Indicators in Logistics Processes, Advanced Techniques and Topics in Logistics Consulting and Industry 4.0 and Technologies, where there will be a talk about the basic structure of each subject that was made available on the AVA platform (teaching plan, textbook and video class).

Keywords: Industrial automation. Renewable energy. Electrical Equipment. Logistics Processes. WEG

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        5

2        REFERENCIAL TEÓRICO        6

3        Qualidade e Indicadores nos Processos Logísticos        11

4        Técnicas e Tópicos Avançados em Consultoria Logística        13

5        Industria 4.0 e Tecnologias        15

6        ESTUDO DE CASO        16

7        DISCUSSÃO        17

8        CONCLUSÃO        18

REFERÊNCIAS        19

  1. INTRODUÇÃO

Nascida de um sonho compartilhada por três homens que decidiram unir experiências em busca de conquistas, Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus, onde com muita ousadia, entusiasmo, comprometimento e trabalho, fundaram em 16 de setembro de 1961, na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a Eletromotores Jaraguá e após um tempo a empresa passou a se chamar WEG, em alusão às iniciais dos fundadores. Nome que, hoje, é reconhecido como uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo.

Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG ampliou suas atividades a partir da década de 80, com a produção de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletro isolantes. A empresa se consolidou não só como fabricante de motores, mas como fornecedora de sistemas elétricos industriais completos. A WEG cresceu para se tornar uma referência internacional em tecnologias elétricas, fornecendo uma ampla gama de produtos para diversos setores, incluindo manufatura, infraestrutura, petróleo e gás, papel e celulose, entre outros. Seus motores elétricos, em particular, são conhecidos pela eficiência e confiabilidade, sendo utilizados em diversas aplicações industriais ao redor do mundo onde buscaremos demonstrar na Matéria de Qualidade e Indicadores em Processos Logísticos os percentuais de entregas realizados no prazo, seus pedidos on-time, tempo de ciclo, acuracidade do inventário e índice de atendimento do pedido, na matéria de Técnicas e Tópicos Avançados em Consultoria Logística os processos da organização que envolve os protocolos de consultoria logística em nível corporativo, de negócio e funcional, e por fim em Industria 4.0 veremos a sua gestão 4.0, sua tomada de decisões, velocidade, capilaridade e marketing e sua produtividade, juntamente  com qualidade e seus dados economicos. Além dos motores elétricos e produtos tradicionais, a WEG tem investido em soluções sustentáveis e energias renováveis. A empresa está envolvida na fabricação de turbinas eólicas, sistemas de energia solar, e outros componentes relacionados às energias limpas sendo reconhecida não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também por seu compromisso com a inovação e sustentabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.3 Kb)   pdf (186.5 Kb)   docx (73.4 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com