TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Minha Historia

Por:   •  16/3/2019  •  Monografia  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

ESTA É A HISTÓRIA!

DO MESTRE TARGINO

Luiz Targino dos Santoss (Mestre Targino) nasceu em 04/08/1969. Em 1979 muda-se para o bairro da abolição, na cidade do Rio de Janeiro, onde dá seus primeiros passos na capoeira. Aos 14 anos de idade faz amizade com os irmãos “Suka (Mola), Pezão (Guaiamum) e André (Mamute)”, que já praticavam a arte brasileira havia algum tempo que o convidaram para treinar no Grupo Alognã do Mestre Sabiá onde permaneceu por 6 anos, quando o Mestre Sabiá paralisou suas aulas em razão do falecimento de seu filho também capoeirista Manteiga.

Sem o Mestre para continuar seu treinamento, aguardou o seu retorno por 12 anos quando foi convida pelo então na época Instrutor Sarapa hoje Mestre Sarapa, para treinar com ele no Grupo Yaô fundado pelo Mestre Gegê (aluno do Mestre Bené), iniciando o seu treino em 18/02/2000 no pátio do Colégio Municipal Tagore e frequentando também os treinos do Mestre Gegê.

Em 2001 Targino pegao cordel verde e amarelo por sua dedicação nos treinos e pela facilidade técnica em aprender.

No ano 2002, pega o amarelo (monitor) ministrando aulas em colégios e condomínios.

Em 2003, gradua- se com o cordel amarelo e azul (Instrutor) e seguindo com as aulas no colégio, condomínio sai do e no clube acadêmicosda Abolição enquanto seu professor(Sarapa) estava ausente por conta de seu trabalho.

No ano de 2004 é formado Professor (Cordel Azul).

Em 2008, sai do grupo Yaô com os contramestres Sarapa e Minhoca, por motivos de força maior ficando sem grupo apenas treinando e participando de rodas e eventos.

Até que em 17de Setembro de 2009 convidados pelo Mestre Elmo Braga e o então na época Contramestre Armário e ingressa na Associação Cultural de Capoeira Grupo Laço Forte juntamente com os contramestres Minhoca e Sarapa.

No dia 10 de Dezembro de 2010 é formado Contramestre (Corda Marrom) por seu Mestre Sarapa, onde permaneceu por mais ou menos uns 3 anos quando novamente por motivos de força maior junto com os Mestres Sarapa e Minhoca se desligam do Grupo Laço.

Em 2015 o Mestre Minhoca resolve fundar seu próprio grupo junto do seu irmão (Mestre Sarapa). Em 19/07/2015 cria a Associação Cultural de Capoeira Andorinha, onde ingressou junto ao seus Mestres.

No dia 22 de Julho de 2018 Luiz Targino dos Santos (Mestre Targino) é o primeiro Mestre formado pela Associação Cultural de Capoeira Andorinha.

E atualmente supervisiona aulas em trabalho social nos bairro da Abolição e Pilares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (31.6 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com