TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A moderna Gestão de Pessoas

Seminário: A moderna Gestão de Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Seminário  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório do filme tempos modernos e o texto

A moderna Gestão de Pessoas

O filme Tempos Modernos (Charles Chaplin) retrata detalhadamente a divisão de trabalho, quando, cada empregado assume uma etapa do processo produtivo, ele (o filme) mostra a vida urbana no ano de 1930, logo após a crise de 1929, quando ocorreu a depressão que afetou toda sociedade norte-americana, por consequência, levou grande parte da população ao desemprego e á fome.

Charles Chaplin mostra o sistema de produção industrial, baseados na distribuição e especialização do trabalho na linha de montagem. Tais características mostram claramente métodos utilizados por Taylor e Ford, por se tratar da alienação física e ideológica, esses modelos de produção foram abalroados com muita classe, arte, humor ácido e ironia por Charles.

Chaplin Critica o sistema capitalista e o método de produção Industrial, pois os operários naquela época exerciam uma função repetitiva, e os trabalhadores eram praticamente escravos das atividades que tinham que desenvolver, com isso, vários empregados adoeciam e ate mesmo enlouqueciam com o excesso de trabalho.

Hoje para que as empresas possam manter uma boa força no trabalho e não constituir um obstáculo para a produção, elas tem que ter habilidades em recrutar, de acordo com Maria Alice P. Moura e Claro e Daniele Cristine Nicke autoras do livro Gestão de Pessoas [... O atual momento das organizações requer ações de gestão que gerem comprometimento por parte dos empregados. A competição acirrada fez com que modelos tradicionais de gestão fossem substituídos por modelos contemporâneos, a fim de gerar valor agregado aos produtos e serviços e proporcionar maior realização pessoal e profissional aos trabalhadores...] ao contrario do que se passava na década de 30, hoje os operários são o foco das empresas nos dias atuais, valorizando as pessoas, através da mudança nos conceitos e alterando as suas praticas gerenciais, pois as mesmas dependem diretamente dos trabalhadores para produzir bens, serviço e atender clientes.

Agregando Pessoas. Aplicando Pessoas.

1. APRESENTAÇÃO DA BAETA INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA.

1.1. Dados Históricos

A Baeta Industrial, fundada no ano de 1980 em Belo Horizonte, iniciou as atividades com Oxido de Ferro e beneficiamento em Minérios, desenvolvendo produtos com qualidade e competitividade. Seu maior patrimônio é a satisfação dos clientes. Hoje a empresa esta sediada no município de Bom Jesus do Amparo MG, em uma área de 40.000 metros quadrados, com filial e escritório em Belo Horizonte.

Tal como a maioria das empresas de sucesso, a Baeta Indústria e Comercio Ltda. repensa a maneira como faz negócios, formando parcerias para atingir níveis mais elevados de inovação e crescimento. Reconhecendo que estratégias distintas de crescimento requerem capacidades diferenciadas e novos modelos de negócio, para tal, integra tecnologia, processos e pessoas ao longo da cadeia de valor, tornando-as aptas a detectar e responder rapidamente às mudanças do mercado.

1.2. Missão e Visão

1.2.1. Missão

Fornecer produtos e serviços de beneficiamento de minérios, especialmente em oxido de ferro, de elevada qualidade, gerando continuamente, valores que garantam a perpetuação da empresa no mercado.

1.2.2. Visão

Ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com