TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mudança Do Mundo

Seminário: A Mudança Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  Seminário  •  1.599 Palavras (7 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

Curso de Administração – Unidade 1

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Um Mundo em Mudança

Professor Orientador:

Campinas

2014

Etapa 1

Mude de carreira: Empreenda

“Há mais profissionais saindo das empresas para abrir o próprio negócio. O número de mulheres empreendendo já é quase igual ao de homens. Seis em cada dez jovens estão estudando para criar o próprio emprego.”

Segundo uma pesquisa feita pelo Sebrae, os dados apontam que até uma década atrás , ser empreendedor no Brasil era o destino de quem não tinha opção de carreira. A partir de 2003, começamos a ver as mudanças; o país começou se firmar como um lugar onde se empreende por oportunidade, ou seja, onde a motivação para abrir uma empresa é ter a sacada de um bom negócio.

Observamos claramente estas mudanças, pois se perguntarmos a maioria dos nossos colegas de trabalho, faculdade ou quaisquer que seja o ambiente a maioria diria que no futuro quer ter o seu próprio negócio ,e se perguntarmos porque essas mudanças estão ocorrendo, o que diriam?

Bom, o mundo tem passado por várias transformações em curtos períodos de tempo, principalmente no século XX, quando foi criada a maioria das invenções que revolucionaram o estilo de vida das pessoas. Geralmente, essas invenções são frutos de inovação, de algo inédito ou de uma nova visão de utilizar coisas já existentes, mas que ninguém antes ousou olhar de outra maneira. Por trás dessas invenções existem pessoas ou equipes de pessoas com características especiais que são visionárias, questionam, arriscam, querem algo diferente, fazem acontecer e assim empreendem. Os jovens hoje são visionários isso responde o porque de estar aumentando significamente o número de empreendedores.

Além da melhoria em macroeconomia, outro fator importante foi o fato de terem surgido em diversas escolas de negócios e cursos universitários disciplinas que ensinam empreendedorismo. Como efeito, o perfil do empresário rejuvenesceu, pois atualmente a maioria dos donos de empresas tem entre 18 e 34 anos, idade que permite arriscar mais, pois não dando certo ainda está em tempo de voltar ao mercado sem dificuldades de idade; apesar de hoje o empreendedor estar mais maduro e, quando decide agir o faz porque identificou uma boa oportunidade de negócio ou desenhou esse plano para sua carreira.

Hoje podemos ver que a maioria das mudanças no mundo vem acompanhadas de ferramentas tecnológicas, de rede de relacionamentos conciliada com o trabalho; o networking tem sido fundamental na comunicação entre funcionários de empresas, onde os mesmos trocam informações, conhecimento e dividem suas experiências além de ser um meio de divulgar um produto ou serviço, o fato é que tem dado certo se usado corretamente.

Elas planejam melhor

’’ As Brasileiras estão entre as mais empreendedoras do mundo, e suas idéias são mais bem sucedidas do que as deles’’

Nas últimas décadas do século XX, presenciamos um dos fatos mais marcantes na sociedade brasileira, que foi a inserção, cada vez mais crescente, da mulher no campo do trabalho, fato este explicado pela combinação de fatores econômicos, culturais e sociais.

Entre as principais características femininas mais visadas no mercado de trabalho estão um maior nível de preparo: elas planejam melhor e procuram compreender mais o mercado em que atuam. Quanto às firmas criadas pelas mulheres, a taxa de sobrevivência é maior, são negócios menores e tendem a estar no setor de serviços.

O fato é que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaços que antes eram em sua maioria ocupados por homens.

Fonte: Revista Você s/a edição 171 setembro 2012

Nos últimos anos na empresa que trabalho muitas coisas mudaram, desde o computador até o Gerente, muitas mudanças foram boas e outras para ruim. A mudança que mais aparece é a operacional que muda na inovação e no modo de refletir sobre os problemas do dia-dia. (Evandro Rocha)

Na empresa em que eu trabalho, nos últimos dois anos aconteceram grandes mudanças a começar pelo espaço, hoje estamos em um ambiente bem maior, teve alterações no sistema sendo que o sistema usado hoje é bem mais moderno, mudou também a forma de divulgação da marca utilizando as redes sociais, modernizou o logotipo e adesivou o carro com o logotipo novo. ()

Na empresa onde trabalhos aconteceram grandes mudanças, tanto na gerência, como em benefícios aos funcionários, como convênios odontológicos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com