TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mídia e Segurança Pública

Por:   •  14/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

AD2 – Mídia e Segurança Pública

     

 Nas últimas décadas, houve um aumento significativo da violência, que deixou de ser publicado apenas nos jornais de pequeno porte, passando a ser mostrado e noticiado na grande mídia em geral com destaque, inclusive nas primeiras edições jornalísticas. Tal fato só ocorreu, porque a violência além de atingir a periferia, avançou pelos bairros da zona sul, chegando a todos e não apenas para alguns.

       A violência, seja ela fictícia ou real, desperta interesse e curiosidade das pessoas, portanto, esse tema quando explorado é bastante aceito. Sendo assim, sabemos que as promessas feitas antes dos megaeventos esportivos não aconteceram, não teve o legado, a população não foi favorecida como se especulava, fato que ocorreu em outros países que sediaram outros eventos esportivos, que é o caso da África do Sul após a Copa de 2010. Paralelo a isso, o Estado, assim como o País, atravessou uma grave crise política e econômica, vindo à tona também escândalos envolvendo os investimentos em obras realizadas nos períodos que antecederam esses megaeventos. O somatório disso tudo foi para a mídia como um prato cheio. Afinal, violência vende jornal, escândalo vende jornal, corrupção vende jornal.    

       Tendo a mídia uma importante função na formação social da realidade, as informações por ela divulgada, atuam de forma decisiva na formação de opinião da população, que deposita nessa mídia crédito e confiança.

Curso: Tecnólogo de Segurança Pública e Social

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com