TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Onda De Demissões Causadas Pela Pec 72

Artigos Científicos: A Onda De Demissões Causadas Pela Pec 72. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/8/2013  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  807 Visualizações

Página 1 de 3

1. Nas organizações burocráticas, há uma divisão do trabalho e especialização das tarefas e competências, ou seja, cada um desempenha o seu papel e se especializa naquilo, para obter um melhor resultado; tem que haver normas impessoais e escritas no desempenho de cada cargo ou função; as atividades acabam se tornando repetitivas e, praticamente, imutáveis, e tendendo a seguir sempre as regras estabelecidas, resultando assim, em uma desmotivação dos colaboradores, pois vira uma rotina cansativa; não há liberdade de inovação e criatividade, pois isso só pode partir do líder, pois tem que haver um respeito à hierarquia.

Nas organizações com estruturas flexíveis, os trabalhadores são capazes de oferecer trabalho de boa qualidade por compreender e atender os requisitos do cliente e tendo boas decisões no momento certo. A estrutura flexível e aberta organizacional visa proporcionar mais liberdade aos funcionários e ajudá-los a participar no funcionamento da empresa sem ser meros espectadores.

Flexibilidade nas organizações é necessário para proporcionar-lhes um ambiente de trabalho decente e propício. Esse tipo de organização não tem quaisquer restrições indesejáveis ou desnecessárias ou regras que podem ter um efeito negativo sobre o moral dos empregados, ela visa tornar o trabalho divertido e agradável e mais fácil para os trabalhadores

2. Os líderes da Google querem que seus empregados "pensem em voz alta" e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los. A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem ver e contribuir para a função de liderança.

Os métodos da Google atraem talentos pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira boas vontade e orientação. Os empregados da Google adoram trabalhar lá, não só por causa de pequenas vantagens como horário flexível e bônus, mas eles amam o trabalho que vem de sua estrutura interfuncional.

3. A diferença é que a letra "A" , "B" e "C" aparecem dados estatísticos e nomes de empresas, local e autores renomados. Foram usados dois recursos: Dados estatísticos e voz de autoridade.

Já na letra "D" e "E" foi utilizado o discurso direto, por que o autor usou as "aspas" para dar credibilidade e isentar da responsabilidade do que está sendo enunciado.

4. Desvantagens

Descontos de pagamento que podem chegar até 30,5% de acordo com a faixa

Menos oportunidades de aumento

Nem sempre o limite de horas é respeitado e muitas vezes o trabalhador não conseguirá receber horas extras

Do pedido de demissão, o funcionário fica com o FGTS retido, além de não receber o valor de multa por rescisão.

Freelancer

Vantagens

Poucos descontos

Negociação da remuneração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com