TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceira Onda

Exames: Terceira Onda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  1.089 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina - Sistemas de Informação

Atividade Aula 04/03

. Realizar um resumo sobre os principais tópicos da primeira aula.

Responder as questões abaixo.

1. A terceira onda afeta as empresas de todos os portes?

2. Como os recursos tecnológicos podem auxiliar as empresas diante deste desafio?

3. Você ou sua empresa estão preparados para planejar os negócios corporativos tirando o máximo de proveito das novas tecnologias?

4. Se não, o que falta?

Respostas.

1. Afeta porque empresas buscam sempre fontes de energias renováveis, as grandes empresas buscam novas tecnologias buscando sempre grandes velocidades para processadores e computadores, por outro lado as empresas de pequeno porte não conseguem na maioria das vezes acompanharmos a velocidade em as tecnologias vem ao mercado, e em alguns casos ficam desvantagem perante as outras que conseguem se atualizar com mais frequência.

2. Agilizar na tomada de decisões, trabalhos que antes precisavam de varias pessoas para serem realizados, hoje com menos mão de obra são realizados, muitos trabalhos podem ser feitos em casa, se a tarefa assim permitir; a facilidade na transmissão de dados e arquivos entre empresas, esses recursos podem auxiliar o homem nos mais variados trabalhos, porem é preciso tomar varias atitudes de segurança, para que informações não caiam em mãos erradas. Com o avanço da Terceira Onda há a desmassificação dos meios de comunicação, onde a TV digital ganha espaço onde pode ser feito acesso a internet direto da TV, os jornais impressos perdem para as noticias online, os livros impressos são substituídos pelos e-books ou até audiolivros, esses recursos ficam cada vez mais acessíveis ao publico.

3. Não,

4. Porque ainda falta um conhecimento melhor de toda tecnologia disponível, pois de nada adianta ter a mais alta tecnologia se não souber usa-la de maneira correta, neste caso a falta de conhecimento poderá ser prejudicial, para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com