TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Organização trabalhista

Por:   •  28/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.602 Palavras (19 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO          4

2.1 ORGANOGRAMA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDINHO- BA        7

2.2 MODELO DE GESTÃO        7

2.3 POLITICAS E PRATICAS DE GESTÃO DE PESSOAS NA ENTIDADE        7

2.4.INSTITUIÇÃO PÚBLICA COM AS POLÍTICAS E PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOA.......................................................................................................................7

2.5 PLANO DE SALARIO DO SERVIDOR MUNICIPAL         7

2.6 INVESTIMENTO COM FORMAÇÃO PARA SERVIDORES        7

2.7 ECONÔMIA REPASSE DE RECURSO          7

2.8 SERVIÇOS PUBLICOS NORTEADO  COM ÉTICA        7

2.9 IMPORTÂNCIA DA ÉTICA  NA GESTÃO PÚBLICA        7

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

REFERÊNCIAS        11



  1. INTRODUÇÃO

 Escolhi para realizar a atividade proposta, a Empresa de vendas de produtos alimentícios o Cestão do Povo é uma empresa que está cada dia mais crescendo na cidade de Lajedinho – Bahia pela sua capacidade de atrair mais clientes todos os dias.  Com 11 anos no mercado é um grande exemplo de sucesso no mercado no ramo alimentícios.

                  O objetivo deste trabalho é oportunizar através de pesquisa bibliográfica os assuntos discutidos no segundo semestre do curso de Gestão Pública nas disciplinas de Gestão Estratégica e Responsabilidade Social.

                         Será realizada uma análise de SWOT, mostrando os pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades na  empresa  escolhida.  Essa   análise juntam entre com o Diagnóstico empresário baseado nos padrões de excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) que será aplicado   dará base para a tomada de decisões, pois apresentará as áreas que necessitam intervenções dentro da organização.  O planejamento estratégico faz-se necessário para a tomada de decisão, desta forma apresentaremos uma proposta   de intervenção para o salão com cronograma para a execução dessas ações.  

       

        


  1. DESENVOLVIMENTO

O Mercadinho Cestão do Povo foi escolhido para realizarmos   a atividade.  Fundado no ano 2006   por Fabiano Mascarenhas, jovem empreendedor, é um grande empresário do ramo alimentícios da cidade de Lajedinho - Bahia.  Acompanhando o desenvolvimento da cidade o mercadinho foi expandindo, superando obstáculos.  

              A competitividade no mercado em qualquer seguimento empresarial é um dos desafios no sucesso da gestão de um negócio.  A Estratégia empresarial torna-se fundamental para a organização alcançar máxima eficiência e seus objetivos.  O processo de administração estratégica começa com a análise do ambiente, ou seja, através da identificação de fatores, tanto externo quanto internos à organização, capazes de influenciar a capacidade das empresas em a tingirem suas metas.  Monitorar o ambiente em que uma organização está inserida significa prever riscos e oportunidades que são fundamentais para sua sobrevivência.  

          Aplicando a   Gestão Estratégica na organização em estudo, iniciando pela realização do diagnóstico Estratégico.  Fiz uma pesquisa no mercadinho, onde observei os fluxos de trabalho e entrevistamos alguns funcionários da   área estratégica, área operacional e   clientes.  Os resultados encontrados estão descritos abaixo.


2.1 GESTÃO DE PESSOAS

            As organizações dependem direta e irremediavelmente das pessoas para operar, produzir seus bens e   serviços, atender seus clientes, competir nos mercados e atingir seus objetivos globais e estratégicos.  Para Etzioni (1978), o estudo das organizações é   resultante da compreensão das pessoas e da sociedade da qual a mesma faz parte.

          A área de Recursos humanos não acompanhou o crescimento da empresa e muitas falhas foram encontradas neste departamento.  As empresas modernas para alcançar excelências fazem grandes investimentos na área de gestão de pessoas, pois entende que quando se investe nas pessoas os resultados da organizam melhoram significativamente.   Por isso entendi  que a área de   Gestão de  Pessoas é uma das principais da organização e pelos resultados encontrados nesta área através do diagnóstico e análise da proposta de intervenção apresentada será nessa área.  

             OBJETIVO: Identificar fatores que facilitem na área   de gestão de pessoas no mercadinho Cestão do Povo, propondo um modelo que valorize o colaborador.  

            METODOLOGIA:  A metodologia utilizada envolveu   três fases.  A primeira fase foi análise de documentos referente à demissão, admissão e ABS.  A segunda fase foi observar o ritmo de trabalho e a forma que os colaboradores são tratados por seus superiores.  Na terceira etapa fiz entrevistas com os colaboradores. Optei por não identificar os formulários para que os colaboradores não sofressem possíveis perseguições e fossem transparentes nas respostas.

                       Estarão envolvidos no planejamento dessas ações o   gerente geral do mercadinho o Srº Marcelo Oliveira Lima.

             Na implantação serão envolvidos todos os colaboradores, uma vez que essas ações propostas são voltadas para motivação e desenvolvimento de todos os colaboradores.  

                         Serão analisados trimestralmente, semestralmente e anualmente os resultados financeiros.  Serão analisadas as ocorrências de erros de procedimentos,

pois o departamento de Recursos Humanos irá recrutar profissionais capa citados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.6 Kb)   pdf (221.5 Kb)   docx (39.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com