TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Partir Da Compreensão Do Texto De Barbieri Et Al., é Correto Afirmar Que:

Trabalho Escolar: A Partir Da Compreensão Do Texto De Barbieri Et Al., é Correto Afirmar Que:. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  3.196 Palavras (13 Páginas)  •  2.201 Visualizações

Página 1 de 13

Questionário 1

1- As empresas são classificadas quanto à propriedade em estatais, privadas ou mistas, dependendo quem detém o poder de decisão. Assinale abaixo as afirmações que são verdadeiras:

II. As empresas privadas são sociedades particulares, independem de órgãos públicos para comando, e fazem parte da iniciativa privada.

IV. Empresas estatais são voltadas aos benefícios da sociedade.

V. O controle majoritário das empresas mistas normalmente pertence ao governo e são empresas que prestam serviços de utilidade pública.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! A alternativa está correta. Existem três tipos de classificação de propriedade: privadas; estatais e mistas.

2- Micro e pequenas empresas, ou empresas de micro e pequeno porte, são aquelas que possuem características específicas que lhes permitem obter determinados benefícios. Os critérios de classificação quantitativa dessas empresas se baseiam, principalmente, no faturamento anual das mesmas. Esse critério é muito utilizado para efeito de enquadramento de impostos, solicitação de financiamentos e exigências de escriturações contábeis. Porém, em outras entidades, o critério utilizado é o número de funcionários, de acordo com o setor de atuação.

Desta maneira, indique as características abaixo que melhor se adaptam a pequenas empresas:

I. Contato direto com cliente.

II. Estruturas simples e de menor custo.

IV. Propensão a riscos calculados.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! A alternativa está correta. Pequenas ou microempresas tem por especificidades o contato direto com os clientes, estruturas simples e de baixo custo e propensão a riscos calculados.

3- De acordo com a classificação do tipo de produção, as empresas podem ser primárias ou extrativas, quando desenvolvem atividades de extração da terra; secundárias ou de transformação, quando processam a matéria-prima e terciárias ou prestadoras de serviços quando prestam serviços terceirizados.

Nessa linha, indique qual o tipo de produção das empresas Banco do Brasil, Sadia e CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, respectivamente:

d. Terciária, secundária e primária.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! A alternativa está correta. O Banco do Brasil é do setor terciário, porque é um prestador de serviços, a Sadia produz a partir da transformação da matéria prima, portanto faz parte do setor secundário e a CSN extrai da terra, logo, é do setor primário.

4- Um sistema faz parte de um sistema maior chamado ___________________. Dependendo da focalização que se queira utilizar, uma empresa pode ser considerada um sistema composto de vários ___________________ e fazer parte de um ___________________ maior, que é a própria sociedade da qual faz parte.

a. Macrossistema, subsistemas, sistema.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! A alternativa está correta. Os sistemas têm uma subdivisão. O Macrossistema engloba a força produtiva e seus ascendentes e descendentes (fornecedores, clientes e consumidores), envolvendo os subsistemas que compõem as partes do sistema.

5- Como pode ser medida a eficiência de um sistema produtivo?

b. Pelas saídas do sistema comparadas com as entradas.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! A alternativa está correta Um dos modos de se identificar a eficiência de um sistema é na comparação do que entrou e o que saiu da produção, podendo se analisar se houve ou não perdas.

6- Que tipo de produção é feita por unidades, ou pequenas quantidades, em que as habilidades manuais dos trabalhadores são artesanais e a produção é acionada quando a empresa recebe o pedido?

e. Produção sob encomenda.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! A alternativa está correta. Esse tipo de produção é realizado de acordo com o pedido e com as especificações prévias do comprador.

Questionário 2

A aplicabilidade dos sistemas de informações destaca-se principalmente nas quatro funções básicas de uma empresa, que são:

d. Vendas e marketing; produção; recursos humanos; finanças e contabilidade.

Comentário sobre a resposta correta: Correto! Uma empresa precisa desempenhar essas funções para atingir seus objetivos. Devido à importância dessas funções para o sucesso da empresa, os sistemas de informações são voltados para essas aplicações, visando à integração dessas funções e possibilitando o acesso rápido a informações.

1- Qual dessas alternativas NÃO corresponde a um dos objetivos organizacionais pelos quais as empresas investem em sistemas de informação:

e. Melhorar sua relação com os fornecedores.

Comentário sobre a resposta correta: Correto! Essa é alternativa que não corresponde a um dos objetivos organizacionais.

2- Classifique as seguintes afirmações por verdadeira (V) ou falsa (F), e assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.

I. (V) Uma empresa tem sistemas de apoio à tomada de decisão e às atividades de diferentes níveis da organização.

II. (V) Sistemas integrados são utilizados para unir processos de negócio nas áreas de produção, finanças e contabilidade, vendas e marketing e recursos humanos em um único sistema de software.

III. (F) Os sistemas de gestão da cadeia de suprimentos ajudam as empresas na área de vendas e marketing e no relacionamento com seus clientes.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns, você está no caminho certo. Os sistemas de gestão da cadeia de suprimentos ajudam as empresas a administrar suas relações com os fornecedores.

3- Assinale a alternativa que melhor define uma intranet.

c. Uma rede local privativa, com funcionalidades similares as da internet, que fornece suporte à comunicação, ao gerenciamento e ao planejamento de uma empresa.

Comentário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com