TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Parábola Do Semeador

Monografias: A Parábola Do Semeador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

A Parábola do Semeador

Ora, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo ter com ele gente de todas as cidades, disse Jesus por parábola: Saiu o semeador a semear a sua semente. E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; e foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre pedra; e, nascida, secou-se porque não havia umidade. E outra caiu no meio dos espinhos; e crescendo com ela os espinhos, sufocaram-na. Mas outra caiu em boa terra; e, nascida, produziu fruto, cem por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.. Perguntaram-lhe então seus discípulos o que significava essa parábola. Respondeu ele: A vós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; mas aos outros se fala por parábolas; para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. É, pois, esta a parábola: A semente é a palavra de Deus. Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos. Os que estão sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; mas estes não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, mas na hora da provação se desviam. A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, indo seu caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas, e deleites desta vida e não dão fruto com perfeição. Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança.

INTRODUÇÃO. No princípio criou Deus os céus e a terra e tudo que nela existe. Também do pó da terra Deus criou o homem.. Também criou s grandes animais e bestas feras, os peixes nos mares e todo tipo de aves, todo tipo de arvores frutíferas e toda espécie de flores e faunas. Cada árvore existente possui seu ciclo de vida e para cada espécie de árvore seu fruto. A Bíblia Sagrada em alguns pontos compara em uma alegoria algumas vezes coisas da natureza com o homem para ensinar verdades para que homem compreenda. Jesus Cristo muitas vezes usou parábolas de alegorias comparando o homem com árvores, sementes, frutos etc. Em alguns casos Ele usava esta parábola para deixar claro o Reino de Deus.

Estudando estes textos bíblicos vamos ver Jesus falando, sobre sementes, folhas, árvores flores e frutos. A Palavra de Deus algumas vezes nos ensina sobre estas verdades comparativas para nos ensinar lições da vida cotidiana.

Neste estudo quero aqui apresentar um processo no plantio, nascimento, crescimento der uma árvore, quero comparar esta árvore com crescimento espiritual na vida do homem.

Antes de uma semente ser plantada em terra, o lavrador cuida do preparo da terra.

O Senhor Jesus diz em João 15:1 que Deus é o agricultor que cuida da terra.

Sabemos-nos que se uma terra não for cuidada antes do plantio, a colheita dos frutos será prejudicada.

Então antes de plantar uma semente no campo é muito importante cuidar da terra e só depois é que iremos plantar a semente.

Nestes textos estudaremos. Um processo de Deus na vida do homem. Estudaremos um passo de cada vez, começando pela semente, depois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com