TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Perpctiva Do Mundo

Artigos Científicos: A Perpctiva Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

A perspectiva que temos do mundo está embasada em nossos valores, cultura, socioeconômica, que trazemos conosco desde a infância, onde cada ser humano contempla o mundo de uma forma diferente, e é o que nos dá direção, discernimento para resolver situações e tomar atitudes.

Existem visões que tornam atitudes diferentes em certas circunstâncias, como na visão mecanicista ou sistêmica, formas diferentes de resolver situações.

A globalização teve grande evolução na tecnologia, gerando uma preocupação da sustentabilidade do planeta, como a não utilização de meios naturais, e alterar conceitos que já existiam com novas ciências que não se imaginavam num passado não tão longe.

Podemos ter uma visão ativa onde mudamos junto com as novas transformações, ou passiva se adaptar com o novo. Refletindo no quanto essas mudanças iram implicar caso não se atualize com as novas tendências, tanto na parte pessoal quanto profissional.

Antigamente a preocupação dos empresários não era em seduzir seu cliente, mas com o passar dos anos e as modificações através da tecnologia tem mudado muito, devido à concorrência, consequentemente obrigando-os a se atualizarem e inovarem no mercado.

Entretanto causando desemprego estrutural pelo uso de máquinas e aparelhos tecnológicos atuais, não sendo necessário o serviço braçal. Muitas profissões foram extintas e novas áreas foram implantadas. Cabendo então ao trabalhador obrigado a procurar atualiza-se, para obter novas oportunidades no mercado de trabalho.

Na área da saúde a tecnologia não desencadeou desemprego e sim trouxe novos aparelhos possibilitando diagnósticos precoces podendo assim cuidar salvando vidas, onde quando o diagnóstico é tardio acarreta vários problemas para um tratamento seja eficaz quando não a perda de uma vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com