TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Promoção De Marcelo

Dissertações: A Promoção De Marcelo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  2.319 Visualizações

A PROMOÇÃO DE MARCELO

1. CARACTERIZE O CASO

Marcelo Gonçalves, um engenheiro bem sucedido, foi promovido a gerente de seu departamento. Sempre lidou com coisas concretas e agora precisa apreender a lidar com coisas abstratas, com pessoas e situações.

2. DESCREVA O PROBLEMA

A grande preocupação dele é de como começar já que não tem experiência no ramo. Ele não tem a menor ideia de como gerir seu departamento e nem como conduzir sua equipe.

3. DESCREVA A SOLUCAO PROPOSTA

No início, ele deve ouvir bastante, prestar atenção, ter humildade para aprender e, aos poucos ir assumindo sua posição. È importante conhecer a realidade do departamento, sua rotina, a cultura, o modo como as pessoas trabalham. È importante respeitar as pessoas para ser também respeitado.

A partir daí, é traçar metas para ter um bom desempenho em sua função de modo a ter a participação de todos, já que a tarefa básica da Administração é a de fazer as coisas por meio das pessoas de maneira eficiente e eficaz, com a menor utilização de recursos e maximização de resultados.

Quanto ao estilo de gerência, vai depender do jeito de ser do Marcelo e do jeito de ser da organização. As decisões devem ser tomadas com cuidado, em conformidade com a cultura da organização.

Portanto para ser bem sucedido no seu novo cargo Marcelo deve buscar qualificação para a gestão de pessoas, apreendendo assim a lidar com seus subordinados e através da efetiva cooperação dos mesmos alcançar os resultados pretendidos.

...