TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A) Que Razões Levaram A Gerente A Modificar, De Repente, A Maneira De Falar Com O Cliente? (5 A 8 Linhas).

Pesquisas Acadêmicas: A) Que Razões Levaram A Gerente A Modificar, De Repente, A Maneira De Falar Com O Cliente? (5 A 8 Linhas).. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  1.372 Visualizações

Página 1 de 4

a) Que razões levaram a gerente a modificar, de repente, a maneira de falar com o cliente? (5 a 8 linhas).

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1 (3,0 pontos)

Para entender a trajetória da Universidade como instituição, contextualizamos durante nosso estudo os momentos históricos que marcaram a sua formação, desde a antiguidade ocidental. Assim, estudamos as principais etapas históricas que localizam a universidade no tempo, em especial no Brasil.

Com base neste comentário e no texto apresentado na unidade de aprendizagem, aponte e argumente um dos efeitos da Reforma Universitária de 1968, por meio da Lei n. 5540, para o ensino superior brasileiro.

Após a revolução de 1968, ocorre a unificação do vestibular, passando a ser classificatório, a unificação das faculdades em universidades, sistemas de créditos e nos ano de 2005, a criação do Projeto Universidade, dai então varias leis foram criando visando cada vês a melhoria na educação no superior no Brasil com isso foi criando normas pra cada instituição propor seus critérios de ensino cada vês melhor pra seus acadêmicos

Reforma de 1968 visou fundamentalmente a modernização e expansão das instituições publicas,destacadamente das universidades federais. O surgimento do “novo”ensino superior privado constitui um desdobramento da Reforma

A Lei de 1968 foi focada exclusivamente no sistema público, sem nenhum estímulo a que este criasse universidades públicas de massa como ocorria na época na Europa e na América Latina hispânica.

Questão 2 (3,0 pontos)

Leia atentamente o texto que segue. Trata-se da representação escrita da conversa telefônica entre a gerente do banco e o cliente.

Gerente: — Boa tarde. Em que eu posso ajudá-lo

Cliente: — Estou interessado em financiamento para compra de veículo.

Gerente: — Nós dispomos de várias modalidades de crédito. O Senhor é nosso Cliente?

Cliente: — Sou Júlio César Fontoura, também sou funcionário do banco.

Gerente: — Julinho é você, cara? Aqui é a Helena! Cê tá em Brasília? Pensei que você inda tivesse na agência de Uberlândia! Passa aqui pra gente conversar com calma.

Bortoni-Ricardo. S. M. Educação em língua materna. São Paulo: Parábola. 2004(adaptado).

Quando você estudou a seção que trata dos Estudos da Linguagem, mais especificamente as variações de registro, certamente lhe ficou claro que o que determina a escolha de uma e não de outra variedade é a situação concreta de comunicação. A propósito disso, pode-se dizer que usar a linguagem correta implica também saber usar o nível de linguagem ideal para cada contexto comunicativo.

Levando em conta esses estudos feitos, e considerando o texto de Bortoni-Ricardo, responda de forma argumentativa:

a) Que razões levaram a gerente a modificar, de repente, a maneira de falar com o cliente? (5 a 8 linhas).

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com