TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Queda do Homem

Por:   •  29/9/2017  •  Dissertação  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 4

A QUEDA DO HOMEM

1. Objetivos: ∗ Ensinar que a obediência a Deus nos ajuda a andar mais perto Dele, protege nos do pecado e nos dá a vida eterna.

2. Lição Bíblica: Gênesis 2.8-17 e 3 (Base bíblica para a história) Gênesis 2 e 3 (Leitura bíblica para o professor) Versículo para decorar: Tiago 4.17 “ Aquele pois, que sabe o bem que deve fazer e não faz, comete pecado”.

Responsabilidade é alguma coisa que é dado a uma pessoa. Quando alguém que está dependendo de você lhe designa para fazer alguma coisa, você tem uma responsabilidade. Se você completa a ação, é responsável. Na família, os sues pais mostram que são responsáveis quando fornecem coisas, como boa comida e roupas limpas. Carlos mostra responsabilidade quando limpa seu quarto. Felicidade na sua família depende da maneira em que cada membro faz suas responsabilidades. Se um membro da família não é responsável, todos da família sofrem. Deus quer que você assuma responsabilidade que Ele lhe dá. Quando somos responsáveis, não temos que nos esconder de Deus ou de alguém por que Deus fica contente. Enquanto nós lemos a história de hoje, imagine como Adão e Eva sentiram quando não estavam sendo responsáveis.

História Bíblica:

Era um bonito jardim chamado Éden, criado especialmente para Adão e Eva. Deus plantou uma árvore muito especial. Quem quer que dela comesse, viveria para sempre. Adão e Eva estavam muito contentes e não conheciam o pecado, o temor ou a tristeza. Andavam e falavam pessoalmente com Deus. O Senhor plantou também no jardim a Árvore do conhecimento do Bem e do Mal, que abriria os olhos dos homens aos males que pudessem existir no mundo. O Senhor explicou a Adão e Eva que poderiam comer do fruto de todas as árvores exceto desta última, pois queria poupar-lhes o sofrimento e a dor. E disse mais: − Se dela comeres, certamente morrerão. Mas, certo dia, Eva escutou a voz da serpente (uma das formas assumidas por Satanás), tentando-a: − Deus lhes disse para não comerem do fruto das árvores do jardim? Respondeu Eva a serpente: − Podemos comer do fruto de todas as árvores, exceto da Árvore do conhecimento do Bem e do Mal. Se dela comermos, morreremos. Então a serpente lhe disse: − Lógico que não morrerão! Deus bem sabe que, no dia em que deste fruto comerem, vocês se tornaram sábios como Ele, conhecendo o Bem e o Mal, é por isso que Ele proibiu. Eva, acreditando na pérfida serpente, comeu do fruto, dando-o também a Adão. Imediatamente, pela primeira vez, eles ficaram com medo, procurando um esconderijo. Mas logo, Deus os chamou: − Adão, onde você está? Adão respondeu: − Ouvi a voz do Senhor e tive medo. Por isso me escondi. Perguntou-lhe Deus: − Por que você tem medo de mim? Comeu da árvore proibida? Então Adão confessou que Eva havia lhe dado do fruto. E Deus voltou-se para Eva, perguntando: − Que é isso que você fez? Eva confessou que havia escutado a voz do tentador, comendo o fruto e oferecendo-o ao seu marido. Deus ficou muito triste, porque sabia que o pecado tornara Adão e Eva incapazes de morar naquele bonito jardim, onde poderiam comer da Árvore da Vida e assim, viver para sempre. O Senhor sabia que, por causa deste pecado, nunca mais poderia andar e conversar intimamente com os homens, como havia feito no jardim. Por causa do que a serpente fez, Deus a amaldiçoou, condenando-a a rastejar sobre seu ventre por todos os dias de sua vida. Todavia o próprio Satanás (a serpente) seria algum dia derrotado pelo Filho de Deus, Jesus Cristo. À Eva, Deus disse: − Por que seguiu as sugestões da serpente, sofrerá dores e tristeza por todos os dias da tua vida. 3 Adão também recebeu seu castigo. Deus ordenou que espinhos e ervas daninhas crescessem na terra, tornando cada vez mais difícil o cultivo de frutas e legumes. E, como o último castigo, Adão e Eva ficariam velhos e voltariam ao pó do qual foram feitos. Depois, Deus os expulsou do belo jardim, mas prometeu lhes um redentor, para um dia salvar os homens do pecado e da morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (157.4 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com