TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Quem Pertence A Decisão Final Sobre A Escolha De Um Candidato?

Dissertações: A Quem Pertence A Decisão Final Sobre A Escolha De Um Candidato?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  878 Visualizações

Como tomar a decisão certa na hora de escolher o candidato?

/cidadania/imagens/desenho2.jpg

A cidadania é baseada em direitos e deveres que precisam ser cumpridos para o bom desenvolvimento da sociedade. O voto é uma das normas de boa conduta estabelecida pelo modelo democrático que permite à população influir, participar, opinar e ter responsabilidade sobre a vida política do país. Além de ser um dever cívico, votar também é uma forma de garantir os direitos.

Segundo o professor e doutor, Adolpho Queiroz, especialista em Comunicação Política da Universidade Metodista de São Paulo, votar é um compromisso de participação e da representatividade dos nossos políticos. “É por meio do voto que se constrói um processo democrático, no qual vários pensamentos são expostos e um deles acaba tendo mais respaldo para ser viabilizado. Votar é fundamental para a consolidação da democracia”.

Mas exercer esse direito não é tão simples quanto parece, pois votar ainda é um mistério para grande parte da população. A decisão do voto não deve ser tomada em conjunto e por meio de subornos, que não devem ser aceitos para se ter uma eleição justa. É preciso ter capacidade de distinguir o que é verdade ou mentira, compreender os problemas sociais e prezar pelo predomínio do interesse coletivo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com