TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Rede Social Resumo

Exames: A Rede Social Resumo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  1.501 Visualizações

Página 1 de 3

A Rede Social

Resumo

O filme conta a história de Mark Zuckerberg, estudante da universidade de Harvad, que tem a idéia de criar um website para medir a beleza das estudantes de Harvard após sua namorada Erica Albright terminar com ele. Com isso, conseguiu também invadir redes privadas da escola, fotos de alunas e dados importantes, criando assim com a ajuda se seu melhor amigo Eduardo Saverin o FaceMash, onde os estudantes escolhem quais das alunas apresentadas eram mais atraentes.

Mark foi punido com 6 meses de suspensão e entre as mulheres da universidade ficou como um grande vilão. Mesmo assim, isso não acabou com a grande popularidade que o FaceMash criou, foi o que chamou a atenção dos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, e seu parceiro Divya Narendra que o convidaram para criar uma rede social dentro da universidade, que funcionava como o MySpace.

Porém, Mark teve uma ideia muito melhor que isso e chama Eduardo para ajudá-lo a criar o TheFacebook.Ele explica que isso iria permitir que as pessoas compartilhassem suas informações pessoais e sociais com segurança. Eduardo concorda em ajudar Mark dando a ele US$ 1.000 para iniciar o site, e rapidamente se transfoma em um grande sucesso entre os estudantes.

Quando Cameron, Tyler e Divya descobrem, começam a processar Mark o acusando de plágio. Logo após isso, Mark conhece o criador do Napster, Sean Parker e fala do seu projeto, fazendo uma sociedade com ele, o que não agradou muito Eduardo, que desacreditava da credibilidade de Parker.

O filme mostra Mark respondendo por dois processos: Um feito pelos gêmeos e outro por Eduardo. Sua advogada o aconselha a fazer um acordo com Eduardo, já que os detalhes da fundação do Facebook e a personalidade de Mark fariam o júri ficar contrário a eles. O acordo feito com os irmãos foi de US$ 65.000.000. No final do filme, Mark termina mandando uma solicitação de amizade para sua ex namorada, Erica Albright, atualizando sua página no facebook a espera de uma resposta.

A rede social

Resenha

O filme “A REDE SOCIAL” é incrível, com atores fantásticos. Ele é, na minha opinião, um relato interessante e genial. Conta a história de um gênio da informática Mark Zuckerberg que ultrapassou todas as barreiras e driblou sistemas de segurança criados por mestres da informática em um piscar de olhos. Mark e seu amigo Eduardo Saverin criaram um site incrível chamado facemash, que comparava a beleza das garotas de Harvard.

Depois disso foi convidado pelos gêmeos Tyler e Cameron Winklevoss para ajudá-los a criar um site chamado “Harvard connection”. Dias depois de ter aceitado ele resolveu criar seu próprio site, o “THEFACEBOOK” no qual ele usou parte da idéia dos gêmeos, que, quando descobriram, o site já era um sucesso. Eles sabiam que seria difícil se vingar, mas conseguiram. Primeiro recorreram ao presidente da escola, mas sem nenhum resultado; depois foram ao tribunal federal onde conseguiram uma indenização. Voltando a criação do facebook; Eduardo resolveu ajudar seu amigo sendo diretor financeiro do site. Mas tempos depois, Mark conheceu um cara chamado Sean Parker que acabou fazendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com