TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Rede na Modernidade

Por:   •  14/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

A Rede

A internet ganhou um espaço enorme em nossas vidas, qual hoje é quase até impossível pensar em uma vida que não tenha internet, sem estar sempre conectado com tudo e com todos. Nós vivemos em uma “Nova Economia” (expressão criada no final da década de 1990, para descrever o resultado da transição de uma economia baseada na indústria para uma economia baseada nos serviços), ainda nesta década a Cisco Systems, começou a ter suas ações cotadas pela bolsa de valores da NASDAQ, a NASDAQ (National Association of Securities Dealers Automated Quotation), é uma empresa norte-americana que é caracterizada por reunir várias empresas de alta tecnologia em eletrônica, e outros campos da tecnologia além de ser um dos maiores mercados de ações no mundo, esta empresa vem se destacando na parte da engenharia por vender e fabrcar roteadores e switches. Assim como a Cisco Systems, a Nokia faz com que exista relações sócio-técnicas, em que os sistemas técnicos podem ser afetados por leis e políticas regulamentares.

A Zara é uma empresa multinacional com lojas em diversos países, e por ser globalizada, grande parte dos produtos são importados e provenientes de empresas terceirizadas.

O trabalho em rede permite que funcionários de empresas possam realizar suas atividades sem ter que estar necessariamente em alguma sede da empresa. Permite também que empresas tenham suas atividades divididas em diferentes países, caracterizando uma empresa globalizada. Como pudemos observar, a internet exerce grande influência no mundo atual, em que ela não apenas facilita vários processos, mas faz com que todos possam ter acesso a informação, tendo aspectos positivos tanto para os civis quanto para as empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com